Translate

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019




ANTÍDOTO PARA A MORTE

Os homens têm domesticado, ou podem domesticar qualquer espécie de animal ou ave que tem vida, e qualquer réptil e criaturas do mar, mas nenhum ser humano consegue domar a língua. Ela é incontrolável e está sempre pronta a expelir seu veneno mortífero.   Tiago 3: 7 e 8.

“Recentemente um cidadão foi picado por uma víbora e levaram imediatamente ao hospital para tomar um antídoto contra o veneno da cobra. O hospital não tinha a vacina, mandou buscar em outro lugar. Mas demora foi tanta que o paciente morreu devido o veneno da cobra ter infectado todo seu corpo”. (Noticiário de TV) Novembro2018.
Em todos os lugares do planeta onde tem víboras venenosas temos relatos de morte por picadas de cobras ou insetos venenosos. Principalmente na África e Ásia. Em média cinco milhões de pessoas são picadas por cobras e aproximadamente 40 mil morrem devido a essas picadas, por ano. E o valor da vacina contra o veneno na Europa é quase 2 mil Euros. Para alguns a picada de uma cobra é uma sentença de morte.
No Paraíso os predecessores da raça humana; Adão e Eva, também foram picados por uma serpente venenosa: Satanás, o diabo. Que, com sua astúcia e mentira envenenou a raça com pecado da desobediência introduzindo a morte a todos os seres humanos que descenderam de Adão e Eva.
Desta forma voltamos ao cidadão que foi picado por uma cobra e não havia o antídoto para salvá-lo e ele acabou morrendo. Mesmo no hospital.
Assim poderíamos dizer da raça humana que também foi picada por uma serpente e estar condenada a morte. “Pois o salário do pecado é a morte, mas a dádiva gratuita de Deus é a vida eterna por meio de Jesus Cristo, nosso Senhor”. Romanos 6: 23 e 24
No Paraíso assim que Adão e Eva foram picados pela víbora, Deus já anunciou qual seria o antídoto da cura para a raça humana, se assim quisessem. “E porei inimizade entre ti e a mulher e entre a tua semente e a sua semente; esta te ferirá a cabeça, e tu lhe ferirás o calcanhar”. Gênesis 3: 15
No limiar do tempo O Todo Poderoso enviou um regenerador, restaurador para a raça humana, Uma prova de seu infinito amor por pela humanidade. O Senhor Jesus Cristo. Seu Filho Unigênito, o principio de sua criação.  Trouxe consigo um antídoto para a causa do pecado: “ O seu próprio sangue”, para acabar com a morte. “O salário de pecado e a morte, mas o dom de Deus e a vida eterna” Romanos 6:  23
O amor de Deus, o Pai, é infinito; sacrificou seu Filho Unigênito e favor de criaturas pecadoras e cheias de defeitos, ingratas e desleais a Ele. As  Escrituras Sagradas nos dizem que: “Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna”. João 3: 16
Quando estávamos totalmente desamparados, Cristo veio na hora certa e morreu pelos pecadores. Mesmo que fôssemos justos, realmente não esperaríamos que alguém morresse por nós, embora alguém tivesse coragem de morrer por uma pessoa boa. Deus, o Pai, no entanto, mostrou seu grande amor por nós, enviando Cristo para morrer por nós enquanto éramos pecadores. E já por seu sangue Ele justificou a nós pecadores, quanto mais Ele não fará por nós que nos declarou sem culpa? Agora Ele nos Salvará de toda a ira divina que está por vir. Romanos 5: 6 ao 9
E se quando ainda éramos inimigos de Deus, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos, pela vida de Cristo. Agora nós nos alegramos em Deus, por meio do Senhor Jesus Cristo, por intermédio de quem agora alcançamos a reconciliação.  Romanos 5:  10 e 11
A graça é a misericórdia é um presente que recebemos gratuitamente, e está ao alcance de toda humanidade sem exceção, pois é a demonstração infinita do amor de nosso Criador e Pai, e não pode de hipótese nenhuma ser rejeitada, porque custou a vida de seu Filho Unigênito e não tem preço que pague.
A rejeição ao Amor de Deus fatalmente custará a vida eterna que lhes é oferecida, e todo aquele que rejeita perde as benesses que DEUS LHES OFERECE. “ UM novo céu, uma nova terra, sem morte, sem dor e sem lágrima. A volta o Paraíso totalmente recuperado de onde a raça humana foi expulsa devido ao pecado e desobediência ao nosso Criador e Pai. Logo após a ressurreição receberão o veredito da segunda morte, observarão por pouco tempo o que perderam, mas não haverá mais jeito de reconsideração. A nossa oportunidade é nesta vida até a volta de Cristo. Depois só lamento e dor. Veja como o Senhor Jesus ilustra: ‘ O seu Senhor chegará sem avisar  e sem ser esperado, e vai castigá-lo duramente, e o mandará para condenação junto com os hipócritas, ali haverá choro e ranger de dentes”  Mateus 24: 51
O Senhor Jesus Cristo voltará para buscar os escolhidos do Pai: “Ele enviará seus anjos com o som de um poderoso toque de trombeta, e eles REUNIRÃO SEUS ESCOLHIDOS dos pontos da terra e do céu”. Mateus 24: 31.
Notem que Jesus vem buscar pessoas escolhidas e não igrejas, religiões ou doutrinas. Ele vem buscar aqueles que fazem a vontade do Pai: “Nem todo aquele que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino do Céu, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.  Mateus 7: 21



LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
SALVE A SUA ALMA
ORE SEMPRE


Nenhum comentário:

Postar um comentário