Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2019





A VOLTA
 DO PEREGRINO

Quando o peregrino partiu em busca de entendimento na Terra Santa, descobriu que a terra não era tão santa como se dizia.
Havia várias religiões que se diziam  corretas e verdadeiras, Arautos da verdade divina e se digladiavam com as outras por estas  verdades mas, desconheciam o Amor pregado por Cristo, e inclusive se atacavam com armas bélicas  além da Retórica doutrinária. A Palavra de Deus era fatiada segundo os interesses. Até mesmo Cristo era ignorado e desrespeitado. E um mar de imagens,  estátuas personificando deuses e santos sendo adoradas.

O principio de Jesus Cristo que é o resumo da Lei dada a Moisés pelo Criador que é: “Amar o próximo como a si mesmo”, era descartada pela busca de  poder e pelo egoísmo.

O peregrino em busca da verdade santa, da religião verdadeira voltou para sua casa triste. E também e sua terra e em toda Europa era mesma coisa, as novas religiões surgiam do dia para noite, catolicismo, protestantismo, evangélicos e congregacionais etc., também lutavam cada qual por sua verdade.

Um dia em suas orações o Espírito Santo lhe disse que Cristo habitava hoje nos  corações e era assim que Deus teria seus escolhidos. Através do amor e bondade em seus corações e a certeza que Cristo é o caminho a verdade e a vida que dá a vida eterna e o direito de ser novamente a ser chamado de filho de deus.

E o peregrino teve a calma e alegria de ter Jesus Cristo em seu coração guardado por sua fé inabalável.
E agora o peregrino podia ser encontrado nas ruas, praças e  em todos os lugares anunciando que Cristo era a salvação e não as doutrinas de religiões coisa inventada por homens que usavam o nome de Cristo, mas eram satânicos porque negavam a verdade contida na Bíblia.
Dizia a todos que hoje as religiões cristãs que se diziam pregar  Jesus Cristo, na verdade era covil de salteadores e ladrões pois só pesavam em tirar dinheiro dos seus fiéis e enriqueciam-se explorando a fé alheia.

O peregrino pregador trouxe contra si muitos inimigos por falar a verdade.  Muitos líderes religiosos instigavam pessoas  para lhe agredir com palavras e atos violentos.
Até que um dia foi encontrado morto em uma ruela sem saída.

Calou aquele que proclamava a verdade, aquele que anunciava a volta de Cristo e o pecado dos homens.
Calaram uma voz. Mas, não mataram a verdade, ela continua em todos os cantos em todas as esquinas anunciando: CRISTO VAI VOLTAR!
Jesus Cristo disse: “Eu sou o Caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim. João 14: 6.
E ainda mais, disse Jesus Cristo: “...Eu sou a voz que clama no deserto: Endireitai o Caminho do Senhor... João 1: 23
Jesus Cristo, o Filho de Deus Pai, em breve voltará e a sua voz não poderá ser emudecida e trará consigo, salvação
para uns e destruição para outro. De que lado você estará?


UM FELIZ 2019
COM CRISTO EM SEU CORAÇÃO

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário