Translate

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019




JEOVÁ ÚNICO DEUS
TODO PODEROSO E CRIADOR DE TODAS AS COISAS.

E VI DESCER DO CÉU UM ANJO, QUE TINHA A CHAVE DO ABISMO, E UMA GRANDE CADEIA NA SUA MÃO. Ele prendeu o dragão, a antiga serpente, que é o diabo e satanás, e amarrou por mil anos. E lançou-o no abismo, e ali o encerrou, e pôs selo sobre ele, para que não mais engane as nações, até que os mil anos se acabem. E depois importa que seja solto por um pouco tempo.  Apocalipse 20: 1 ao 3
“Eu sou o Senhor, e fora de mim não há Salvador”. Isaías 43: 11
Na visão profética do Apostolo João ele vê a derrocada, o fim de Satanás, o diabo com todo seu orgulho e presunção de querer e ser igual ao Criador. Sua rebelião contra o poder estabelecido por direito do Criador de todas as coisas, é terminada.
Na visão um anjo, o guardião do abismo escuro e profundo, vem acorrenta o diabo e prende-o e ficará preso por mil anos de solidão nas profundezas do abismo. Todo seu império do mal junto com os anjos rebeldes acaba-se em escuridão aguardando o momento de sua destruição.
O Profeta Isaías também profetizou sobre o fim de Satanás: “Como você caiu do céu, ó estrela da manhã, filho da alvorada! Você atacava e conquistava outras nações, foi arrancado do seu lugar e jogado por terra. E isso aconteceu porque você dizia em seu coração: Vou subir bem alto nos céus; erguerei meu trono acima das estrelas de Deus; dominarei todos os anjos, sentado no trono mais importante! Eu serei a figura principal no monte Sião, ao norte”.
“Subirei até o último céu e serei igual ao altíssimo”. Isaías  14: 12,13 e 14.
Assim, logo após o sacrifício  de Cristo na Cruz, que ele foi obrigado pelas circunstâncias criadas por ele mesmo, Satanás veio a terra tentar o Senhor Jesus, para que ele fracassasse na redenção da humanidade. Mas o diabo falhou!
E Jesus Cristo após a ressurreição voltando ao céu, houve um confronto entre Cristo e o diabo conforme relata as Escrituras: ”Então houve uma guerra no céu: Miguel e os anjos debaixo do comando dele lutaram contra o dragão e os seus exército de anjos. O dragão não foi suficiente forte, e perdeu a batalha e foi expulso do céu. Esse grande dragão, a antiga serpente chamada diabo e Satanás, aquele que engana o mundo todo, foram lançados sobre a terra com todos os seus anjos”. Apocalipse 12: 7 ao 9 
No céu houve uma guerra e Miguel lutou contra Satanás. Quem é Miguel? A Resposta é Jesus Cristo. O Filho de deus. A pessoa divina de Jesus Cristo não existia no céu, existia sim o Filho de Deus: Miguel!
Jesus, é o nome humano dado ao filho de Deus aqui na terra. Quando do relato da gravidez de Maria, o anjo Gabriel disse a José: “ E ela dará luz a um filho, que será chamado Jesus, porque Ele salvará o seus povo dos pecados deles”. O filho de Deus ganhou um novo nome aqui na terra que o carregará pela eternidade. Mateus 1: 18 ao 24.  Em João 3: 16 diz: “ Que deus deu aos homens seu filho unigênito, o que deus dá não toma de volta, mas em compensação ganhou outro, o filho do homem: Jesus Cristo, também fiel e verdadeiro, obediente e cheio de amor, tanto para Deus como para os homens para todo o sempre”.
O plano de Jeová para humanidade ainda é o mesmo da criação. Os humanos viverem no Paraíso, sem morte e sem dor e eternamente, adorando e vivendo ao lado do seu criador que estará sempre presente, junto com seu Filho que de volta a humanidade com seu sacrifício redentor. Apocalipse  21: 3 ao 8
Criará um novo céu e uma nova terra onde haverá paz e felicidade.
Todo desarranjo causado por Satanás e seus anjos será desfeito e voltará ao curso normal do início da criação. Jeová mostrará a todo Universo, que Ele é Deus Todo Poderoso, Onipotente, onipresente e Criador de todas as coisas. Que Ele é Deus e além dele não existe outro Deus ou qualquer divindade.  Salmo 48: 14 - Salmo 18: 31 -  Salmo 46: 1 -  Salmo 86: 10 -  Eclesiastes 12: 13 -  Lucas 20: 38 – Tiago 4: 8.

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS


Um comentário: