Translate

terça-feira, 18 de julho de 2017



PAZ AOS HOMENS DE BOA VONTADE.
“Que Deus lhes dê paz, meus irmãos, e amor, além da fé proveniente de Deus o Pai e do senhor Jesus cristo. Que a graça esteja com todos os que amam sinceramente o nosso senhor Jesus Cristo”.
                                                      Efésios 6: 23 aos 24

A paz, ou seja, calma, tranquilidade e quietude acabaram-se no dia que Adão e Eva pecaram. A vergonha e o medo fizeram esconder-se do Seu Criador, acabou-se a paz e a tranquilidade, porque o pecado trouxe a preocupação de evitar estar presente ao Seu Pai Celestial, porque haviam cometido o erro da desobediência.
Essa falta de paz, a desconfiança em seu semelhante, surgiu com a expulsão dos primeiros seres humanos do Paraíso. Caim e Abel foram provas disso. O pecado trouxe consigo também a inveja, a ganância e desejo de poder. Desde os primórdios da humanidade temos relatos de violência entre os homens, lutas tribais. As potências antigas subjugavam os povos através das armas.
A Pax Romana foi obtida através de catapultas, aríetes, cruzes, espadas e muitos outros engenhos bélicos.
As nações e as potências militares se armam para produzir uma falsa paz, uma paz baseada na guerra, na exploração e mortes de inocentes. Grupos terroristas, facções para militares também tiram a paz e a tranquilidade do mundo defendendo seus ideais.
Nos textos bíblicos acima aprendemos que: A Paz, O Amor, A fé vem da graça divina, ou seja, é um dom dado gratuitamente por Deus aos que sinceramente amam o Senhor Jesus Cristo. Em João 14: 23 aos 27 deixam bem claros o que o Apóstolo Paulo quis dizer em Efésios 6: 23 aos 24.
Em um mundo cheio de guerras, violência e balas perdidas como deve o cristão se comportar? Como consegue ter Paz?
Jesus explica em João 14: 23 aos 27: 23 Respondeu-lhe Jesus: “ Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada.  Quem não me ama, não guarda as minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas do Pai que me enviou.  Estas coisas vos tenho falado, Estando ainda convosco.   Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar-se de tudo quanto eu vos tenho dito.   Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize.   Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me amásseis, alegrar-vos-íeis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é maior do que eu”.
Portanto segundo texto bíblico aquele que guarda, isto é, vive pelos ensinamentos de Cristo, que a clara demonstração de amor a Cristo e aceitação do seu sacrifício propiciatório pelos nossos pecados é amado pelo Criador e tem ajuda diária do Espírito Santo tem paz e não são afligidos e não tem temores diários pelo mal que os rodeiam por tem a certeza e  a garantida ressurreição e vida eterna na volta de Cristo pois é impossível que Deus minta e a promessa santa e verdadeira do nosso Salvador Jesus Cristo. 1º Pedro 2: 10 aos 17
Assim vivem os verdadeiros cristãos na inteireza de sua fé, em uma conduta santa e aceitável no amor de Cristo que agradam o Pai, sem amor a este mundo que está reservado ao fogo e a destruição dos homens que amam e desejam o pecado que são dominados por Satanás, o diabo e seus anjos demoníacos.         1º Pedro 2: 21 e 
2º Pedro 2: 7.
Vivemos hoje no limiar do tempo para a volta de Cristo Jesus, e pouco tempo resta-nos para aceitar o plano de salvação do Criador, a aceitação tem que ser hoje enquanto estamos vivos, depois na morte não há como aceitá-lo como Senhor e Salvador. Mateus 24: 30 e 31
Lembre-se do ladrão na cruz ao lado de Jesus Cristo, como exemplo,
Que disse: “ Lembre-se de mim quando entrares em teu Reino”.
Jesus Cristo respondeu-Lhe: “Em verdade te digo hoje: Estarás comigo no Paraíso”. Lucas 23: 40 aos 43.
Portanto Jesus não leva em conta a sua vida passada, Ele veio para perdoar e salvar e se alegrará em tuas palavras:- Senhor lembra-te de mim quando entrares no Paraíso.

LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
SALVE A SUA ALMA
ORE SEM CESSAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário