Translate

quinta-feira, 11 de abril de 2019




AMAR O PRÓXIMO
COMO A SIM MESMO.

**Um pensador Islâmico de origem turca dizia que a humanidade tem três problemas: “ A Discriminação, Pobreza e a Ignorância”. E dizia mais; “ A discriminação pode ser resolvida com amor e compaixão; a pobreza com a partilha, mas a ignorância só pode ser resolvida pela educação”. São verdades que o Senhor Jesus Cristo disse dois mil anos antes do pensador Curdo, citando o mandamento divino: “ Amai o próximo como a si mesmo”. Por quê? Porque, quem ama o próximo não discrimina quem ama verdadeiramente o próximo divide o que tem e quem ama o próximo também compartilha e dissemina a prática e o seu conhecimento e procura educar-se.
O problema verdadeiro da humanidade é o Pecado e suas causas são inúmeras, às vezes vai além da nossa compreensão. Poucos acumulam quase todas as riquezas do mundo e a grande maioria não possuem quase nada. Por quê?  Se o fim de todos é o mesmo, a sepultura. O mundo moderno acumula conhecimento, hoje vale muito é um fermento para fazer crescer fortunas.
A pobreza é o resultado de acúmulo de capital de alguns poucos em detrimento dos demais. Ou seja, a prova dos nove de tudo isto é a ganância e o egoísmo; A falta de amor ao próximo, por falta de amor matamos, roubamos, traímos, amamos o lucro fácil, idolatramos o dinheiro, somos imorais, rudes e cruéis, e escravizamos através da ignorância. Praticamos porque somos pecadores, nossas virtudes são obscurecidas pelo mal herdado dos nossos primeiros pais, Adão e Eva; incentivado por Lúcifer que se transformou em Satanás, ou seja, opositor de Deus.
Os políticos do meu país roubam bilhões através da corrupção, por amor ao dinheiro suas consciências estão cauterizadas e não sentem culpa e nem se importam, com as pessoas que morrem por falta de medicação, atendimento médico, saneamento básico e alimentação.
São assassinos que deveriam ser passiveis de penas máximas pela justiça, porque seus crimes são iguais a genocídios matam muitos de uma só vez. Tirando o pão e leite da boca de crianças, remédios e educação. Esse é o retrato humano causado pelo pecado. E para isso Jesus Cristo veio ao mundo para eliminar o pecado e a morte.
Jesus Cristo não veio trazer ou fazer religião, porque religião produz sectarismo e divisão. Jesus Cristo veio trazer vida e salvação, Jesus veio ensinar o homem amar a si mesmo amando próximo. Só poderemos amar a nós mesmos sem egoísmos quando aprendermos amar o próximo. Os homens vivem no mesmo mundo e respiram o mesmo ar, bebem a mesma água, comem da mesma comida plantada no campo, nascem da mesma forma, mas o pecado os  tornam diferentes uns do outros. Não há virtude no pecado  porque é uma maldição que produz a morte como recompensa.
Quando Deus criou o homem, e ele ainda estando ainda sem vida O Todo Poderoso soprou nas suas narinas daquele boneco sem vida, e o transformou em um ser vivente. Deus  criou o homem semelhante a si mesmo, cuja base é o amor, o homem foi criado para amar seu criador e o seu próximo, e o pecado é isso tirar o que mais de sagrado o homem tem: O amor. O pecado plantou ódio, a desobediência, a ira, a inveja e a ganância estímulos do caráter satânico. Retirando toda essência do sopro divino do caráter do Criador.
O maior problema real da humanidade é voltar a ser original como na sua criação: ser perfeito, ser eterno e novamente ser reconhecido como filhos de Deus e participar da comunidade universal da criação celestial. Mas o homem por si só não consegue e nem conseguiria, pois tem que eliminar o pecado e a morte. Pois um é consequência do outro. E o pecado é uma lepra que só cresce no caráter humano que produz a morte.
Por isso o Senhor Jesus Cristo veio. Não para criar religião, sectarismo, discriminação, castas ou classe ou ensinar enfrentar o problemas que persistem através dos tempos que causam sofrimento e dor por causa de caráter político, social ou religioso.
Jesus Cristo veio para juntar novamente o homem ao seu Criador, acabar com a morte e o pecado. Todos nós somos pecadores e, portanto devedores de Deus pela desobediência e malditos com a maldição da morte. Todos nós morreremos um dia e seremos ressuscitados no Dia do Juízo, uns para a vida eterna e outros para a morte eterna. Assim os problemas da humanidade hoje em breve se acabarão, o mal será erradicado juntamente a morte, o pecado e o fomentador delas.
“O mundo passa e também o seu desejo, mas os que fazem a vontade de Deus permanecem para sempre”.  1º João 5: 17
Não precisamos colocar um cinturão de bombas no corpo e matar inúmeras pessoas para ir ao Paraíso, como fazem. O que precisamos fazer na verdade é  a vontade de Deus, cumprir os seus mandamentos de acordo com as Escrituras Sagradas, a Santa Bíblia e os ensinamentos do Senhor Jesus Cristo, o Filho de Deus.
Porque tem que ser o Senhor Jesus Cristo e não outro líder religioso? Porque O Senhor Jesus Cristo é o filho de Deus, e demonstrou isso com os seus milagres e inteligência e a ressurreição e o seu corpo ou restos mortais não habita em nenhum mausoléu. Porque ressuscitou voltou ao reino celestial para junto de seu Pai, o Criador de tudo, até que se cumpra o tempo determinado, para voltar e fazer a redenção do homem que lhe aceitou como Senhor e Salvador, de acordo com as Escrituras Sagradas.

]

LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

SALVE A SUA ALMA.

Citação de** Said Nursi, pensador e escritor turco**.

Um comentário: