Translate

sexta-feira, 5 de agosto de 2016


E G O I S M O

Cada um cuide, não somente dos seus interesses, mas do interesses dos demais.

                                    Filipenses 2:4

Quando Paulo quando escreve aos Filipenses este texto acima citado, ele não está falando para ninguém se meter na vida particular diária de cada um. Paulo está exortando o cristão mostrar uma conduta amável e humilde.
Paulo estra mostrando através do Espirito Santo de Deus a cura para o egoismo.
Que é tirar o olho de si mesmo tirando do seu ego. Parar de olhar para esse pequeno ego e colocar o foco no seu grande Salvador...
Focar no encorajamento em Cristo, no consolo de Cristo, no amor de Cristo, no companheirismo do Espirito Santo, no afeto e na compaixão do Paraíso.
É dever cristão, à unanimidade, à humildade conforme o exemplo de Cristo. A bondade é a lei do Reino de Deus, a vivência, a lição da escola e o uniforme de sua família  cristã.
Jesus Cristo na ilustração do Dia do Juízo diz: " O Rei se voltará para aqueles que estiverem a sua esquerda e dirá:"Fora daqui, malditos, para o fogo eterno preparado para o diabo e seus anjos. Porque eu tive fome, e vocês não me deram de comer; eu tive sede, e vocês não me deram nada para beber, eu fui um estranho, e vocês me recusaram hospedagem;  eu estive nu, e vocês não quiseram vestir-me; eu estive doente, e na prisão, e vocês não me visitam".
Então eles responderão: 'Senhor, quando foi que vimos o Senhor com fome, com sede, estranho, nu, doente, ou na prisão, e não socorremos o Senhor?
E Ele responderá: ' Digo a verdade a vocês: Quando se recusaram a socorrer ao menor destes meus irmãos, você estavam recusando a ajuda a mim"
E eles irão para o castigo eterno; mas os justos irão para a vida eterna.

É interessante notar que o Rei citado aqui é o próprio Senhor Jesus Cristo.

                                                                 Mateus 25:  1 ao 46



LEIA  A  BÍBLIA

SAIBA  MAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário