Translate

quarta-feira, 26 de setembro de 2018




Refletindo o amor de Cristo no caráter II.


Disse-lhes, pois, Jesus outra vez: Paz seja convosco! Assim como o Pai Me enviou, Eu também vos envio. João 20:21.




Devemos ardentemente procurar conhecer e apreciar a verdade, para que possamos apresentá-la a outro tal e qual ela e em Jesus.
Precisamos ter uma opinião correta de nosso próprio coração; então não seremos tão descuidados em relação a nossa linha de conduta, como no presente. Buscaremos com o máximo fervor conhecer a vontade de Deus; agiremos em direção oposta ao egoísmo, e oraremos constantemente para que possamos ter a mente de Cristo, e para que sejamos moldados segundo a Sua semelhança. João 8: 32 e João 17: 17.

E olhando para  Jesus, contemplando Seu encanto, e firmemente fixando Nele nossos olhos, que somos transformados em Sua imagem. Ele concedera graça a todos os que guardarem os Seus preceitos, fizerem a Sua vontade, e andarem na verdade. ...
Suplico a vos, cujos nomes estão registrados no livro da Vida como escolhidos de Deus, a serdes realmente dignos através da virtude de Cristo. Misericórdia e verdade e o amor de Deus são prometidos ao coração humilde e contrito. ...   Hebreus 2: 10e 2º Coríntios 7: 1

Todo o céu se enche de assombro ao ver que este amor, tão amplo, tão profundo, tão rico e pleno, ao ser apresentado a homens que conhecem a graça de nosso Senhor Jesus Cristo, e por eles recebido fria e indiferentemente. ... João 3: 16

Os infinitos tesouros da verdade vêm-se acumulando de uma época para a outra. Nenhuma representação pode adequadamente impressionar-nos com a extensão e a riqueza desses vastos recursos.
Eles estão aguardando ser buscados por aqueles que os apreciam. Muitos acham que Deus está demorando em suas promessas e em realizar o seu plano de salvação da humanidade. Mas o tempo de Deus é diferente do nosso, Deus é eterno e a cada segundo, minuto ou hora do nosso tempo um novo ser se junta aos escolhidos de Cristo e até que sejam o seu número  dos completado. Sim, é neste momento que o Supremo Criador autorizará volta de Cristo. Mateus 22: 14- Mateus 24: 22- Mateus 24: 31- João 13: 18.

Essas  da verdade devem ser ajuntadas pelo povo remanescente de Deus, a fim de ser por eles distribuídas ao mundo; mas a confiança própria e a dureza de coração recusam o bendito tesouro. “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”
João 3: 16.

 Tal amor não pode ser medido nem expresso. João convida o  mundo a contemplar “que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus”. 1 João 3:1. Trata-se de um amor que excede todo o entendimento.

Na plenitude do sacrifício, nada foi retido. Jesus Se deu a Si próprio. Deus deseja que Seu povo se ame mutuamente como Cristo nos amou. Eles devem educar e habilitar o coração para tal amor.
Devem refletir esse amor em seu caráter, a fim de refleti-lo ao mundo.

Cada um deve considerar essa obra como sendo sua. A plenitude de
Cristo deve ser apresentado ao mundo por aqueles que se tornaram participantes de Sua graça. Eles devem fazer por Cristo o que Cristo fez pelo Pai representar o Seu caráter.
Em um mundo de relações humanas caóticas, onde o mal, a violência tomou conta dos lares, das famílias e da ruas o amor ao próximo e cada vez mais necessário em uma clara demonstração que mais do que nunca precisamos chegar a Cristo e alcançar o amor de Deus em nossas convivências diárias. Deuteronômio 6: 5


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

AME SEU PRÓXIMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário