Translate

terça-feira, 22 de maio de 2018




Salvo unicamente em Cristo.

Ele me salvará agora — Pode dizer o pecador, a perecer: “Sou um pecador perdido; mas Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido. Diz Ele: ‘Não vim chamar justos, e sim pecadores’.
Marcos 2:17.

Sou pecador, e Ele morreu na cruz do Calvário para me salvar. Nem um momento mais preciso ficar sem me salvar. Ele morreu e ressurgiu para minha justificação, e me salvará agora. Aceito o perdão que prometeu. Aquele que se arrepende de seu pecado e aceita o dom da vida do Filho de Deus, não pode ser vencido. Apoderando-se, pela fé, da natureza divina, torna-se ele um filho de Deus. Ele ora, ele crê. Quando tentado e provado, suplica o poder, que Cristo morreu para conceder, e vence pela Sua graça. Isso todo pecador deve compreender.
Deve arrepender-se de seu pecado, deve crer no poder de Cristo e aceitar esse poder para salvá-lo e guardá-lo do pecado. Quão gratos deveríamos ser pelo dom do exemplo de Cristo! —Por que preocupar-se? — A vida em Cristo é uma vida de descanso. Pode não haver êxtase de sentimentos, mas deve existir uma confiança constante e tranquila. Sua esperança não está em si mesmo, mas em Cristo. Sua fraqueza está ligada à Sua força; sua ignorância, à Sua sabedoria; sua fragilidade, ao Seu eterno poder.
 Não devemos fazer de nós mesmos o centro, dando lugar à ansiedade e ao medo de não sermos salvos. Tudo isso afasta o coração da fonte de nossa força. Deixe seu coração aos cuidados de Jesus, e confie nele. Fale de Jesus; pense nele. Que o próprio eu se perca nele. Afaste toda dúvida; esqueça seus temores. Como o apóstolo Paulo, diga: “Já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim; e esse viver que, agora, tenho na carne, vivo pela fé no Filho de Deus, que me amou e a Si mesmo Se entregou por mim”. Gálatas 2:20. Descanse em Deus. Ele pode guardar aquilo que você lhe confiou.
Colocando-se em Suas mãos, Ele fará com que você seja mais do que vencedor por aquele que o amou. Você pode contar com — Aquele, que pela expiação proveu ao ser humano um infinito tesouro de força moral, não deixará de empregar esse poder em nosso favor.
Em todo o poderio satânico não há força para vencer uma única pessoa que se rende confiante a Cristo. Abundante graça foi provida para que o cristão possa manter-se livre do pecado. Nele [Jesus] temos uma oferta completa, um infinito sacrifício, um poderoso Salvador, capaz de salvar perfeitamente todos os que por Ele se chegam a Deus. Com amor vem Ele revelar o Pai, para reconciliar com Deus o ser humano, para fazê-lo nova criatura, renovado segundo a imagem daquele que o criou.




. Jamais podemos confiar seguramente em nós mesmos ou sentir, aquém do Céu, que estamos livres da tentação. Nunca se deve ensinar aos que aceitam o Salvador, conquanto sincera sua conversão, que digam ou sintam que estão salvos.1 Isso é enganoso. Deve-se ensinar cada pessoa a acariciar esperança e fé; mas, mesmo quando nós entregamos a Cristo e sabemos que Ele nos aceita, não estamos fora do alcance da tentação. A Palavra de Deus declara: “Muitos serão purificados, embranquecidos e provados”. Daniel 12:10.
Só aquele que “suporta, com perseverança, a provação receberá a coroa da vida”. Tiago 1:12. Os que aceitam a Cristo e dizem em sua primeira confiança: “Estou salvo! ”, estão em perigo de depositar confiança em si mesmos. Perdem de vista a sua fraqueza e necessidade constante do poder divino. Estão desapercebidos para as ciladas de Satanás, e quando tentados, muitos caem nas profundezas do pecado.
Somos advertidos: “Aquele, pois, que pensa estar em pé veja que não caia”. 1 Coríntios 10:12.
LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE SEMPRE




Salvo unicamente “em Cristo”
                                            Continuação

Ele me salvará agora — Pode dizer o pecador, a perecer: “Sou um pecador perdido; mas Cristo veio buscar e salvar o que se havia perdido. Diz Ele: ‘Não vim chamar justos, e sim pecadores’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário