Translate

sábado, 9 de dezembro de 2017




Andar por fé


Visto que andamos por fé e não pelo que vemos.
2Coríntios 5:7.


Devemos viver não para elevar-nos a nós mesmos, mas para que possamos, como pequeninos filhos de Deus, fazer da melhor maneira que nos for possível, o trabalho que Ele nos confiou. Nossa ocupação é dar correta impressão a outros. Estamos-nos preparando para a eternidade, para o sanatório de cima, onde o Grande Médico enxugará as lágrimas de todos os olhos, e onde as folhas da árvore da vida são para a saúde das nações.

Apeguemos-nos, todos, a Cristo Jesus com fé viva, e andemos em humildade de espírito. Então se revelará em nós a graça de Deus, e veremos a Sua salvação. Saudaremos a santa família dos remidos. ... Tocaremos nossas harpas de ouro, e o Céu reboará com bela música. A Seus pés lançaremos nossas cintilantes coroas e daremos glória Àquele que venceu em nosso lugar. Pode haver, aqui, coisas que não entendemos. Algumas coisas da Bíblia podem parecer-nos misteriosas, porque estão além de nossa compreensão finita.

Mas enquanto nosso Salvador nos guia às águas vivas, esclarecer-nos-á à mente aquilo que antes não era perfeitamente entendido. Quando penso na glória futura do Céu, sinto desejo intenso de que todos saibam algo a seu respeito. ... Almejo elevá-Lo como o poderoso Médico. ... Muito significa para nós se buscamos as coisas celestiais ou as terrenas. As terrenas logo passarão. Nos dias atuais, há grande destruição
Dos Tesouros terrestres.  Há “terremotos em vários lugares”, e perturbação e dificuldades a cada lado. Mas é nosso privilégio preparar-nos para nos tornarmos membros da família celestial, filhos do Rei do Céu, Preparado, aguardando.
E, naquele dia, se dirá: Eis que este é o nosso Deus, a quem aguardávamos, e Ele nos salvará; Este é o Senhor, a quem aguardávamos; na Sua salvação, exultaremos e nos alegraremos. Isaías25:9. Mateus 24: 7
Ao ouvir das terríveis calamidades que semana a semana estão ocorrendo, pergunto-me a mim mesmo: Que significam estas coisas? As mais terríveis catástrofes seguem-se umas às outras em rápida sucessão. Com que frequência ouvimos de terremotos e furacões, de destruição pôr fogo e inundações, com grandes perdas de vida e propriedade! Aparentemente essas calamidades são caprichosas irrupções de forças desordenadas, irregulares, mas nelas se pode ler o propósito de Deus. São um dos meios pelos quais Ele procura despertar homens e mulheres, levando-os a reconhecer o seu perigo. ...  
Os juízos de Deus estão na Terra. Pronunciam solene advertência, dizendo: “Estai vós apercebidos também; porque o Filho do homem há de vir à hora em que não penseis.” Mateus 24:44. ...

Vivemos nas cenas finais da história da Terra. ... Não temos tempo — nem um momento — para perder. Não sejamos achados dormindo na guarda. ... Persuadamos homens e mulheres de toda parte, a arrependerem-se e fugirem da ira vindoura. Despertemo-los, levando-os a preparar-se imediatamente, pois pouco imaginamos o que está diante de nós. ... Ele [o Senhor] virá logo, e devemos estar prontos e aguardando o Seu aparecimento. Oh! quão glorioso será vê-Lo e receber as boas-vindas como remidos Seus! ... Se tão-somente pudermos ver o Rei em Sua formosura, seremos para sempre benditos. Tenho a sensação de que devesse exclamar alto: “Rumo ao lar!”
 Estamo-nos aproximando do tempo em que Cristo virá com poder e grande glória para levar ao lar eterno os Seus resgatados.
Preparado, aguardando, Na grande obra finalizadora defrontaremos perplexidades com as quais não saberemos como tratar; mas não esqueçamos que os três grandes poderes do Céu estão atuando, que a mão divina está ao leme, e que Deus cumprirá Suas promessas. Ele congregará do mundo um povo que O servirá em justiça.


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS

ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário