Translate

quinta-feira, 12 de outubro de 2017




A videira
 E os ramos.

“Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não der fruto, ele o corta; e todo o que dá fruto limpa, para que produza mais fruto ainda.
Vós já estais limpos pela palavra que vos tenho falado; permanecei em mim, e eu permanecerei em vós. Como não pode o ramo produzir frutos em si mesmo, se não permanecer na videira, assim, nem vós o podeis dar, se não permanecerdes em mim.
Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanecer em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.
Se alguém não permanecer em mim, será lançado fora, à semelhança do ramo, e secará; e o apanham, lançam no fogo e o queimam.
Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito. Nisto é glorificado meu Pai, em que deis muito fruto; e assim vos tornareis meus discípulos.
Como o Pai me amou, também eu vos amei, permanecei no meu amor. Se guardardes os meus mandamentos, e permaneceis no meu amor; assim como também eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai e no seu amor permaneço.
Tenho-vos dito estas coisas para que a minha alegria esteja em vós, a vossa felicidade seja completa.
O meu mandamento é este: que vos ameis uns aos outros, assim como vos amei.
Ninguém tem maior amor que este: de dar a alguém a própria vida em favor dos amigos.
Vós sois meus amigos, se fazeis o que eu mando”.
                                                                            João 15: 1 ao 14
As palavras de Jesus nada pode se acrescentar ou tentar buscar interpretações, buscar estudo teológico ou doutorado.
Jesus Cristo é a sabedoria vida, Filho Unigênito do Criador com poder sobre tudo e sobre todos, pois assim seu Pai lhe deu poder e ordenança em todo Universo.
Para nós Ele é a Árvore da Vida, a videira viva e todos os que lhe aceitam como Salvador e Redentor da Humanidade são como ramos enxertados pelo seu sacrifício de sua vida em favor de toda humanidade.
Mas, somente aqueles que permanecem nele alcançam a salvação eterna, pois ouvem a sua voz e cumprem os mandamentos de seu Pai durante a sua vida.
A vida cristã é de profundas transformações e transformações radicais diariamente pois somos bombardeados por dardos inflamados de Satanás, o pecado nos rodea e oferece todo tipo e de formas de cometermos atos para desagradar tanto ao Criador como o Redentor de nossas vidas.
Nada que este mundo de pecado nos oferece faz bem para nossa salvação. Jesus diz: Amai o próximo como a vos mesmos, mas o convívio com o pecado nos oferece discórdia, brigas, violência etc. contra quem devemos amar e é recíproco entre os homens que são todos irmão à partir da criação de Deus.
Precisamos muito de fé, perseverança e autodomínio se quisermos estar junto de Cristo como galhos ou ramo desta árvore da vida e darmos frutos tanto na conduta como na pregação do Evangelho. Vivemos hoje onde o amor se esfriou, a descrença e desconfiança aumentaram, ceticismo e ateísmo devido ao materialismo e consumismo, as pessoas passaram a crer no que veem, podem tocar e no que podem consumir e podem suprir seus desejos de consumo, até mesmo em uma religião que oferece prosperidade material em troca de ofertas monetárias, uma igreja que oferece um Jesus Cristo que dá riquezas materiais aos seu seguidores. Não falam do Reino do Reino de Deus, de vida eterna, do Paraíso, de salvação mas, falam de dinheiro, dízimos, ofertas e milagres e prosperidade em um mundo que em breve Deus aniquilará todo mal. Mas a operação do erro e pecado nada fala disto, engam as pessoas e as tiram ou podam da Videira Verdadeira, é Satanás trabalhando.
Assim o amor de Cristo, o amor do Criador só tem efeito em nossas vidas se mantivermos apegados a Eles, praticando os mandamentos de Deus e ouvindo Jesus Cristo e praticando esse amor ao próximo, não amando este mundo e seus desejos, na maravilhosa esperança, perseverança e fé na volta de Cristo que nos levará ao Reino Celestial para toda eternidade. Amém!


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE CONSTANTEMENTE

NÃO DE MARGENS AO DIABO DE DESVIÁ-LO DO CAMINHO DA SALVAÇÃO.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário