Translate

terça-feira, 15 de agosto de 2017




“NEM UMA UNHA FICARÁ”
ÊXODO 10: 26

              3º ÚLTIMA PARTE

Adão perdeu a felicidade. Nós também perdemos a felicidade. Tornamo-nos tristonhos. Assim como Cristo, sa­bemos o que significa padecer. Isaías 53:3.
Cristo nos dará nossa felicidade de volta. Nós já temos parte dessa felicidade. Podemos novamente beber da água da vida eterna para que não tenhamos mais sede. Cristo conquistou de volta para nós a felicidade que Adão perdeu.

Em Adão perdemos o direito à vida. "No dia em que dele comeres, certamente morrerás" Gênesis 2:17
 A partir do momento que Adão desobedeceu, o homem se tornou alma moribunda. Ele não era mais uma alma viva. Mas Cristo trouxe vida e imortalidade à luz através do evangelho! 2º Timóteo 1:10.   Posto que Ele vive, nós podemos viver também.

Adão era um rei antes de pecar. Toda a criação de Deus estava sob seu controle. Ele andava pelo jardim do Éden como um rei pelo seu palácio. Desde que Adão pecou, nós não somos reis, e sim servos. Trabalhamos bem duro e enxugamos o suor dos nossos rostos. Deus disse a Adão: "No suor do teu rosto comerás o teu pão..." Gênesis 3:19.
Nossos nervos estão tensos. No entanto a dignidade de Adão é restaurada ao povo de Deus. "Deus nos ressuscitou juntamente com Ele e nos fez assentar nos lugares celestiais, em Cristo Jesus" Efésios. 2: 6.
No futuro, o leopardo com o cabrito se deitará e o leão comerá palha como o boi Isaías. 11:6 e 65: 25. Naqueles dias o homem será o senhor da criação assim como Adão era no jardim do Éden. Receberemos de volta tudo o que Adão possuía. "Nem uma unha ficará". Êxodo 10: 26
Cremos que perdemos a filiação em Adão. Em Cristo recebemos a adoção de filhos. Quando Adão pecou, perdeu a capacidade de estar seguro diante de Deus. Como filhos de Adão não temos base para permanecer na presença de Deus. Mas Cristo retirou-nos da lama do pecado, na qual nos encontrávamos e pôs nossos pés sobre uma rocha. Por causa de Adão perdemos nossa retidão. Agora aquele que crê é justificado de todas as coisas.
Cristo nos tem dado muito mais do que perdemos quando Adão pecou. Cristo e Seu povo nada perderam, apesar de tudo aquilo que foi permitido a Satanás fazer. A vitória de Cristo sobre o pecado não foi tão-somente a retomada do que foi perdido. Foi o ganho de algo mais. Nós temos muito mais em Cristo do que antes de pecarmos em Adão. "Nem uma unha ficará". Êxodo 10: 26

Cristo terá toda a terra. Deus fez o mundo para Si. Quando Ele viu tudo o que tinha feito, disse que era muito bom
Genêsis  1:31.
O mundo foi planejado para ser uma orquestra para o louvor de Deus. Satanás veio e tomou toda a música e o cântico. Ele estragou tudo. O mundo tornou-se um lugar assaz maligno. Ficou cheio de homicídio, pecado e de coisas más. Todavia Deus não será decep­cionado. Este mundo que agora se encontra arruinado ainda cantará os Seus louvores. Tudo estará em harmonia novamente. Por enquanto Satanás é senhor de grande parte deste mundo. Não devemos nos contentar com isso. Devemos levar o evangelho a todas as pessoas. Devemos tentar resgatá-las de Satanás que as mantêm como escravas. Pelo evangelho devemos libertar os cati­vos de Satanás. Precisamos trabalhar até que Cristo volte novamen­te. "... e o que há de vir virá, e não tardará”. Hebreus 10: 37.

O mundo verá a vinda de Cristo. O inferno também verá a volta de Cristo e tremerá ao vê-la. Todos verão que Cristo venceu. Ele retomou todas as Suas possessões!
Tenho só um pouco de ensinamento prático para dar-lhes. De que lado vocês estão? Pertencem a Cristo ou a Satanás? Se ainda estiverem vivendo uma vida em pecado, ganharão a morte eterna. As ondas da ira de Deus submergirão a cada um que não está em Cristo. Nenhum espinho nem joio serão deixados para trás. Eles serão ajuntados em feixes e colocados no fogo. Isto é o que irá acontecer aos que não pertencem a Cristo. Vocês pertencem a Cristo ou a Satanás?

Tenho uma outra pergunta. Vocês pertencem inteiramente a Cristo? Ele reinará soberanamente sobre vocês ou não reinará de maneira alguma. Vocês dizem que esperam que Ele reine comple­tamente sobre vocês? Orem para que Deus lhes santifique comple­tamente. Peçam-Lhe que os santifique no espírito e no corpo. Peçam-Lhe que tome controle de todos os seus poderes. Dêem-Lhe todo o seu tempo, tudo o que são e tudo que têm. Peçam-Lhe para tomar-lhes e fazer de vocês o que Ele quer que sejam. Deus ouvirá suas orações e lhes fará completamente Seus.

Só há mais uma questão. Existe alguém que diz: "Receio não ser de Cristo. Contudo, quero pertencer a Cristo". Esse desejo é sincero? Fico muito feliz por você se sentir assim. Você não poderia desejar pertencer a Cristo a não ser que a graça de Deus tenha posto esse desejo em seu coração. Se você deseja vir a Cristo é certo que Cristo quer recebê-lo. Venha a Ele como você está. Confie nEle e você será salvo. Confie somente em Jesus e seus pecados serão perdoados. Você pertencerá a Cristo e será uma de Suas jóias. "E eles serão meus, diz o Senhor dos Exércitos, naquele dia que farei serão para mim particular tesouro" Malaquias 3:17.
                                                                  ***  SPURGEON


LEIA A BÍBLIA

APRENDA MAIS

ORE AO NOSSO DEUS E PAI
FALE COM ELE  DE SUAS NECESSIDADES.



Nenhum comentário:

Postar um comentário