Translate

sexta-feira, 18 de agosto de 2017





A NOSSA GLÓRIA
Mas o que se gloriar  glorie-se nisto: em me entender e me conhecer, que eu Sou o Senhor, que faço beneficência, juízo e justiça na terra; porque destas coisas me agrado. Jeremias 9: 24.


A Palavra glória vem do Latim e significa renome, enfeite, ornamento, vanglória, do Grego é a palavra Klõ e significa entender, escutar, aprender e  a palavra Kléõ significa exaltar, louvar, celebrar e clamar.(Dicionário Houaiss)

Hoje nos vemos pessoas se gloriando ou vangloriando-se do que são, do que fazem ou do que possuem. Tudo coisas temporais, que o tempo apaga que a ferrugem consome e que a morte tira da lembrança dos vivos.
A glória do inventor é tirada quando sua invenção e coloca em uso, o  seu nome não vem impresso no produto, mas a marca do fabricante. Aposentei fazendo modelos de móveis: Alguém me conhece?
Mas no caso do Criador de todas as coisas é diferente aonde formos Ele está presente, sentimos sua presença. O ar, a água, a Natureza, a fauna e a flora. Gênesis 1:1
Não existe vida sem Deus, a glória é toda Dele pela existência de tudo em todo universo. No entanto aqui no texto de Jeremias 9: 24 eu entendo que o próprio Deus diz que há uma glória somente a todo homem: Em entendê-lo e conhecê-lo, porque Ele é o 
Senhor, beneficente, justo e pratica a justiça segundo seu agrado.

Entendendo desde o princípio na criação do homem. Deus não criou Adão já com uma Bíblia na mão. Deus é o Criador, Amigo de Adão andavam e conversavam como iguais antes de Adão e Eva pecar, deviam cuidar do grande Jardim chamado Éden, reverenciá-lo, pois Deus e o Pai e Criador deles e havia somente um único mandamento de obediência que demonstraria o amor pelo Pai: Da árvore do conhecimento do bem e do mal não comerás. Gênesis 1: 26 aos 31 -  2: 15 aos 25 – 3: 1 aos 24.

Muito fácil talvez milhares de árvores frutíferas ao redor uma só podia ser facilmente ser ignorada. Deus facilitou ao máximo a vida de suas novas criaturas que deveriam viver eternamente. Sem deixar de ser reconhecido ou esquecido como Deus e Criador através de uma única árvore plantada no Jardim.
Deus é simples, amoroso, carinhoso, alegre só não está feliz porque gostaria de ver toda a sua criação novamente perfeita e ao seu lado e poder caminhar ao lado do homem como anda com Adão lá no Paraíso.

Mas um dia um de seus filhos celestiais, observou a simplicidade do criador e pensou: “eu posso ser como Ele ou até mesmo maior que Ele”. Lúcifer! Criou uma rebelião no Reino Celestial, atraiu para um quarto dos anjos do céu, acusou o pai de favorecer alguns, atraiu Eva a para desobediência e fez comer o fruto proibido. Criou um caos no Universo, patenteou a mentira para si, causou a morte e o pecado. Apocalipse 19: 2 -2º Coríntios 11: 3
Deus poderia ter acabado com a revolta em micronésios de segundo e tudo teria voltado ao normal, mas daria a  razão ao oponente e também Deus é justo e pratica justiça perfeita.
E tem feito tudo com amor para restabelecer a vida original no universo. E com amor demora um pouco mais, porque depende de convencimento. 1º João 4: 8
Por amor Ele deu seu próprio Filho em sacrifício para salvar os demais, plantou uma nova árvore agora essa pode ser comida, mastigada, devorada avidamente: A Bíblia Sagrada.  João 3: 16  - João 14: 6

Em cada letra, em cada palavra, cada relato, história, parábola aponta para Jesus Cristo, o filho Unigênito e o amor de Deus para o homem. João 5: 39
Jesus Cristo veio a esta terra mostrar o amor de seu Pai por  nós. Essa é a glória que temos que buscar gloriar-se de entender e de conhecê-lo e facilitar o nosso coração amá-lo sinceramente abrindo o maravilhoso Caminho e caminhando com Cristo de volta aos Braços do Deus e terno Pai de todas as coisas. Amém!  

LEIA A BÍBLIA
PLANTE A PALAVRA DE DEUS EM SEU CORAÇÃO.
APRENDA MAIS.
ORE SEMPRE

Nenhum comentário:

Postar um comentário