Translate

quinta-feira, 13 de julho de 2017





O POVO DO VERDADEIRO
É DIFERENTE?
O Senhor respondeu: Eu mesmo irei com vocês e darei descanso a você”. Então Moisés disse: “ Se a sua presença não for comigo, não nos mande sair deste lugar! Como eu e o meu povo saberemos se podemos contar com o seu favor, se o Senhor não for conosco?Quem poderá saber que somos seu o povo e que somos diferentes de todos os povos da terra?”.
                      Êxodo 33: 15 e 16

Algumas raças, etnias ou grupos raciais nos os conhecemos de longe, por serem diferentes nas vestimentas, na alimentação etc.
O Povo de Deus quando saiu do Egito foi para a Terra Prometida tinha que tornar-se diferente deixar para trás os costumes pagãos do Egito e começar uma nova vida com um novo Deus Vivo, uma forma de adoração nova e costumes de relacionamento e de vida totalmente novos. Tudo modificado em uma nova terra verdejante, sem escravidão e o líder não era um Faraó.
Estas mudanças não foram fáceis aquele povo acostumado ao chicote da escravidão, muitos adoravam o verdadeiro Deus, mas tinham aqueles que foram juntos e eram pagãs em todos os sentidos, algumas rebeliões no caminho, rebeliões externas e internas, mas com a presença dia e noite do Criador e o pulso forte de Moisés, alcançaram a Terra Prometida e se tornam diferentes.
Na promessa para os Judeus também tinha a promessa de um Libertador para a humanidade, para livrar do pecado e da morte, e no limiar do tempo essa promessa  se cumpriu: Jesus Cristo, Senhor e Redentor e Libertador da morte e do pecado de toda humanidade.
Durante o curso da história entre os reinados dos Persas, Gregos e prenúncio do surgimento do Império Romano houve um silêncio profético de 430 anos.
Durante esse tempo pareceu que Deus ficou em silêncio, mas enquanto os impérios se sucediam foram os tempos mais difíceis para o povo judeu. Primeiro por sua desobediência e depois pela fúria de Satanás escravizando, massacrando o povo na tentativa de quebrar e extinguir a linhagem hereditária do Rei Davi a qual teria que vir o Messias, o Filho Encarnado de Deus.
Nasce Emanuel, Deus é conosco, o Salvador do Mundo em Belém da Judéia. Após seu nascimento por perseguição do Rei Herodes, o recém-nascido é levado para o Egito, conforme a profecia. Mateus 2: 15 – Jeremias 31: 15
Após a morte do Rei Herodes Jesus Cristo volta para a Judéia e vai morar na pequenina cidade de Nazaré na Galiléia.
Aos 29 anos de idade vai ao Rio Jordão e é batizado por João Batista, seu primo, e daí então começa o seu Ministério de Salvação para toda a humanidade com as seguintes palavras: “Arrependei-vos, pois, o Reino dos céus tem se aproximado”. Mateus 4: 17
Atraiu e escolhe para si doze apóstolos, os quais são ensinados, doutrinados no verdadeiro Evangelho baseado no Antigo Testamento, que era a Bíblia existente na época e nos seus ensinamentos verdadeiros e puros no entendimento real da Palavra de Deus. A Verdade não contaminada pelos ensinos dos professos doutores da Lei e charlatães da época e ladrões de templos e do povo.
O ministério de Jesus Cristo durou apenas três anos e meio, mas foi o suficiente para mudar o tempo antes e depois Dele. Foi sacrificado como o Cordeiro de Deus e deu-nos uma Nova Aliança com o Criador, em que todos os humanos agora são participantes e estão aptos à vida eterna quando aceita o Senhor Jesus Cristo, como seu Senhor e Salvador. E em Pentecostes no ano 33 DC, com a vinda do Espírito Santo foi fundada a sua Igreja, chamada de “O Caminho”, assim os doze apóstolos e o Espírito Santo iniciaram a Evangelização do Mundo Antigo e até os dias de hoje, e continuará até o dia de sua volta.
Aceitar Jesus Cristo e viver à partir daquele momento como o mestre viveu, uma vida sem envolvimento com o pecado e a conduta materialista de amor as coisas deste mundo, pois este mundo é passageiro e dele nada levamos na morte. A morte entrou no mundo através do pecado, Jesus Cristo veio para acabar com este circulo vicioso, nascer pecar e morrer. Todos nós morreremos um dia, mas aqueles que aceitam o Senhor Jesus Cristo e seu sacrifício e vivendo uma vida santa e aceitáveis ao Criador Universo serão todos ressuscitados no último dia e viverão eternamente em um Novo Paraíso criado por nosso Deus e Pai do Senhor Jesus Cristo.
Portanto não há união entre a Luz e a escuridão, entre o mal e o bem, entre Deus e o diabo.
O verdadeiro cristão é diferente porque segue os ensinos de Cristo contidos na Bíblia, porque foi através dela que ele apoiou seu Evangelho. Não há contradição em suas palavras. Seus ensinamentos são únicos, não há variação de entendimento, como fazem as religiões de hoje que confundem as pessoas, pois são inspirações satânicas que contradizem a Palavra de Deus, Satanás é mentiroso e pai da mentira, por isso causa confusão nos homens e todos os ambitos religioso, social, moral, político e cientifico.
Satanás quer desacreditar O Criador e o seu Filho Jesus Cristo e levar o homem a perdição. Hoje o principal  canal de destruição do homem estas nas falsas doutrinas e religiões que como  O Senhor Jesus Cristo disse, que pregariam em seu nome e até fariam coisas maiores que Ele, e se fosse possível enganariam até os escolhidos.
E Mateus 22: 14: Jesus deixou bem claro: “Muitos serão chamados, mas poucos serão os escolhidos”.

Leia a Bíblia

Aprenda mais. Salve sua alma.
Ore sempre fale com O CRIADOR.


Nenhum comentário:

Postar um comentário