Translate

sexta-feira, 23 de junho de 2017




Bênçãos para os humildes,

E Jesus, chamando uma criança, a pós no meio deles e disse:
Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos  céus.

                                                                                   Mateus 18: 2 e  3.





O pecador desamparado deve apegar-se a Cristo como sua única Esperança. Se deixar este apego por um momento que seja, colocará em perigo sua vida e a dos outros. Coríntio 4: 8 aos 10.
Somente estamos seguros no exercício  da fé viva. Mas o acariciamento de qualquer pecado conhecido, a negligencia de deveres elementares, no lar ou em outra parte,  destruirá a fé e desligara a pessoa, de Deus.

Nada e mais ofensivo a Deus do que um espírito cheio de si.
 Na vida de Pedro  uma triste lição que devia ser uma advertência
a todos os professos seguidores de Cristo. O Salvador lealmente
o prevenira do perigo que se aproximava, mas, mui confiante em si mesmo e presunçoso declarara Pedro sua disposição de seguir seu Mestre ate a prisão e morte. Mateus 26: 31 aos 35 e 58 aos 75

 A prova lhe veio quando surgiu a tormenta sobre os discípulos pela humilhação de seu Líder. Melancólicas  são as palavras escritas pela pena da inspiração: “Então, todos  os discípulos, deixando-O, fugiram.” Mateus 26:56.

E o impetuoso,  zeloso e mui confiante Pedro negou repetidamente seu Senhor. Em  seguida arrependeu-se amargamente; este exemplo, porem, devia ser  uma admoestação a todos para se guardarem da confiança própria.
Aqueles que se humilham e se tornam como criancinhas são  os que serão ensinados por Deus. O Senhor não e dependente de  qualquer talento humano; porque Ele e a Fonte de todo o dom  perfeito. O mais humilde dos homens, se ama e teme a Deus, torna se possuidor dos dons celestiais.
O Senhor poderá usá-lo, porque  tal homem não se empenha em trabalhar por si de acordo com suas  próprias normas. Trabalha com temor e tremor para não danificar  a norma. Sua vida e uma expressão da vida de Cristo precisamos acalentar constantemente a mansidão e humildade,  se quisermos possuir o espírito de Cristo.

Para termos o espírito de Cristo temos que aprender amar o Pai, obedecendo e respeitando todos os seus mandamentos e cumprindo-os em todos os momentos da vida.
Fazer do Evangelho de Cristo o modo de viver assim como o Nosso Senhor também o fez.
Apegar-se a Cristo e amar o Todo Poderoso é o caminho da Eternidade, o Caminho divino da salvação onde as coisas do mundo não têm lugar e o diabo não habita. Aonde a fé é viva e operosa de amor ao próximo para a salvação eterna.  João 14: 6







Leia a Bíblia
Ore sem cessar

Clame a Deus por sua salvação

Nenhum comentário:

Postar um comentário