Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017





ARREPENDIMENTO
Desde então começou Jesus a pregar, e a dizer: Arrependei-vos, porque é chegado o reino dos céus.
                       Mateus 4: 7


SALMOS 32
 Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.  Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não atribui a iniquidade, e em cujo espírito não há dolo.
 Enquanto guardei silêncio, consumiram-se os meus ossos pelo meu bramido durante o dia todo. Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de Estio.
 Confessei-te o meu pecado, e a minha iniquidade não encobri. Disse eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a culpa do meu pecado.   Pelo que todo aquele é piedoso ore a ti, a tempo de te poder achar; no transbordar de muitas águas, estas e ele não chegarão.
 Tu és o meu esconderijo; preservas-me da angústia; de alegres cânticos de livramento me cercas. Instruir-te-ei, e ensinar-te-ei o caminho que deves seguir; aconselhar-te-ei, tendo-te sob a minha vista.
 Não sejais como o cavalo, nem como a mula, que não têm entendimento, cuja boca precisa de cabresto e freio; de outra forma não se sujeitarão.
 O ímpio tem muitas dores, mas aquele que confia no Senhor, a misericórdia o cerca. Alegrai-vos no Senhor, e regozijai-vos, vós justos; e cantai de júbilo, todos vós que sois retos de coração.
Todos nós pecamos, e pecamos diariamente e nunca poderemos chegar a glória de Deus. Romanos 3: 23 – 1º João 2:1
O pecado é que faz a separação entre nós e o Criador. Foi o pecado que obrigou a termos um Mediador entre nós e Deus: O Senhor Jesus Cristo. Romanos 5: 10 ao 20
Davi, o homem segundo o coração de Deus, relata a dor e o sofrimento, o peso da consciência fustigando todo seu corpo por esconder seus pecados, um mal estar que lhe consumia dia e noite. Não tinha sossego. Até que teve refrigério na alma quando confessou todos seus pecados e falhas ao Todo Poderoso e a sua consciência teve paz e tornou uma pessoa novamente feliz. Salmo 32:
Deus é amoroso, misericordioso e perdoador e nos conhece e sabe que somos pó, um pó contaminado pelo pecado. Tiago 5: 11 2 12
Ele é fiel e justo e nos perdoa quando confessamos nossos erros. Salmos 19: 7 ao 11
Deus é um lugar seguro, uma habitação protegida para nossa e consciência e nos guarda do mal que o pecado causa ao nosso corpo. Aqueles que guardam seus mandamentos estão protegidos das coisas maléficas deste mundo. Roubo, doenças transmissíveis, doenças psicológicas, adultério, não sofrerá como assassino e nenhuma outra ação que possa prejudicar a si mesmo ou ao próximo e coisas prejudiciais ao organismo carnal. Romanos 12: 2
Quando pecamos a tendência é fugir de Deus, como fizeram Adão e Eva no Paraíso, o medo foi o primeiro sentimento imperfeito que tiveram. De Deus não se esconde nada.
Não seja um animal irracional como diz Davi. Quando pecar não fuja, corra para o Todo Poderoso através do no Mediado o Senhor Jesus Cristo e confesse mostre arrependimento pelo erro.
Deus é fiel e justo e lhe perdoará e mostre verdadeiro arrependimento pelo erro. Alegre pelo Deus que tem e pelo mediador de nossas almas. Deus é um Deus feliz e também que ver a sua felicidade. Não guarde sentimentos ruins dentro de você, fale com Deus e os coloque para fora em nome do Senhor Jesus Cristo.


LEIA A BÍBLIA
APRENDA MAIS
ORE, ORE SEMPRE.



Nenhum comentário:

Postar um comentário