Translate

segunda-feira, 9 de janeiro de 2017




PRECISAMOS CONHECER DEUS!

“Ah, precisamos muito conhecer o Senhor”! Vamos nos esforçar para conhecê-lo, e Ele nos responderá, tão certo quanto o amanhã que vem depois da noite ou chuva que chega com a primavera e rega a terra.
                                                          Oséias  6: 3

Quem é Deus? Para uns um ser imaginário. Para outros o Criador de todas as coisas. Para outros Deus é um a coisa que causa indiferença.
Tantas teses, filosofias, tantos pressupostos científicos e teorias do surgimento do Universo e de negação da existência de Deus; Que Deus foi relegado à segundo plano e motivo de discordância entre criacionistas e evolucionistas, entre teólogos, filósofos e cientistas.
Mas Deus não precisa provar nada para ninguém. Porque cada um de nós somos provas vivas de sua existência.
Cada órgão de nosso corpo, cada membro ou todo nosso esqueleto é um projeto que segue a arquitetura de um ser muito inteligente.
A Natureza como um todo, de multiformas, clima, o ar, o solo, estações climáticas enfim todo o sistema ecológico do planeta, o sol, a lua e o sistema solar milimetricamente seguindo uma órbita solar ou a sincronização de todo universo. Não é obra do acaso, mas de uma inteligência fantástica do nosso Criador e Pai, nosso Deus Todo Poderoso.
Somente os idiotas não enxergam por egoísmo e capricho por se acharem sábios e colocam seus nomes no livro da humanidade que morreu por ignorância e desrespeito a verdade clara e límpida.
Mas também há muitos cientistas que recuaram desse entendimento grotesco e através das evidências que sobram na Natureza e no próprio homem, passaram a reconhecer Deus como Criador de todas as coisas. Portanto estes cientistas verdadeiramente são sábios.
Entre eles está o cientista polonês Michel Heller:

Cientista cria teoria que prova a existência de Deus e ganha prêmio.
.
O polonês Michael Heller, que, além de cientista, é um dos teólogos mais renomados da Polônia. O que ele fez foi utilizar os seus conhecimentos sobre ciência e religião para provar algo que muitos duvidam que exista e que outros cientistas, já haviam se aventurado em desvendar, porém sem sucesso até o momento. A existência de Deus, um criador para tudo o que conhecemos hoje.
Heller deu o nome de “Teologia da Ciência” para a tese que formulou, que por sinal é pioneira, e isso lhe rendeu um dos prêmios mais cobiçados na comunidade científica: em 2008 ele ganhou US$ 1,6 milhão, em Nova York, da Fundação Templeton, que conta com cientistas do mundo inteiro.
A Teologia da Ciência

Heller explica a existência de Deus através da teoria do Big Bang, ou da formação do Universo, que se originou através de uma grande explosão. O Big Bang é hoje a teoria mais aceita para a criação do universo, e diversas pessoas acreditavam que isso provava que o universo não foi criado por Deus, esse cientista decidiu ir um pouco mais longe. E se o próprio Deus tivesse criado o Big Bang?
Ele diz que a ciência encontrou Deus neste momento, pois os cientistas não conseguem explicar o que originou esta grande explosão, já que ainda não provaram o que veio antes dela, e dificilmente vão conseguir provar. Os cosmólogos começam a sua explicação dizendo que o universo estava originalmente muito quente e denso em algum tempo finito no passado e, desde então tem se resfriado pela expansão ao estado diluído atual e continua em expansão atualmente, então essa teoria ainda é incompleta, porque não sabemos o que estava lá antes do universo existir.
Ele explica que em todo processo físico, uma coisa sempre origina a outra, ou seja, “um estado precedente é uma causa para outro estado que é seu efeito. E há sempre uma lei física que descreva esse processo”, diz ele.
Então como Deus deu o ponta pé inicial, ele ainda rege as leis da física. Sabemos como elas funcionam, mas não sabemos o seu sentido. Em suas próprias palavras ele diz “A ciência nos dá o Conhecimento, e a religião nos dá o Sentido. Ambos são pré-requisitos para uma existência decente”, ou seja, ele não descarta nem a religião nem Deus e sim os une para dar sentido a tudo que estudamos e vivemos.Ele acredita muito em sua teoria e até mesmo chama pessoas que não veem que Deus colocou tudo aqui e que os cientistas apenas exploram a criação de um ser maior.
Críticas
Mas não acredite que todos os cientistas e cosmólogos adoraram a teoria de Michael, existem muitos cientistas que repudiam sua teoria e até mesmo criticam o prêmio Templeton por ter premiado o cientista.
Quem faz as críticas mais pesadas é o biólogo evolucionista Richard Dawkings, onde ele diz que o prêmio da preferência para pessoas que tem alguma coisa boa para falar de religião. Já os jurados dizem que ele Heller ganhou o prêmio por apresentar conceitos originais sobre como o universo surgiu, coisa que não acontece todos os dias.
Cientista e padre

Para se ter uma ideia melhor, Heller não é apenas uma pessoa aleatória que venceu um prêmio milionário. Com 80 anos, o padre tem Ph.D em cosmologia desde 1966. Ele atua como professor de filosofia da ciência e lógica no Instituto Teológico em Tarnow e da aulas de filosofia na Pontifícia Universidade de João Paulo II.
Durante alguns anos ele foi perseguido pelos soviéticos por conta de seus estudos que iam contra a ideologia ateia comunista na região.
                                                                                         Copilado do WordPress

E ai está mais uma prova ou mais uma pendência da Existência do Criador. Por trás de todas as discordâncias e tentativas de desmerecer Deus e ao Senhor Jesus Cristo  sabemos que Satanás está por trás desta rebelião.
A Bíblia a Palavra de deus tem a palavra final, desde a criação do Universo, do homem e até os últimos dias desta humanidade que vivemos agora. As profecias se cumprem ao pé da letra, delas ninguém fala, porque elas provam a existência do Criador.
Precisamos conhecer mais O criador, não por especulações mundanas, egoístas e cheias de segundas intenções. Mas através de sua Palavra, porque é a verdade e trás vida eterna.

LEIA A BÍBLIA
CONHEÇA A VERDADE
SAIBA MAIS.

ORE FALE COM O CRIADOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário