Translate

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016




FUGINDO DO PRECIPÍCIO
Um abismo chama outro abismo; ouço o ruído das fortes correntes de tristeza que me encobrem, fazendo lembrar o barulho  de grandes cachoeiras.    Salmo 42: 7

Certo alpinista sul-americano resolveu ir ao Himalaia escalar o Pico Everest. Acostumado com as montanhas das Américas iria agora se aventurar em subidas maiores em montanhas da Ásia.
Levou consigo todo material e equipamentos necessários. Chegando lá contratou um bom guia para sua empreitada, antes ficou alguns dias se acostumando com a rigidez do clima e o ar rarefeito.
Por sua vez seu guia preparou uma boa equipe para fazerem o trajeto de subida até o cume do Everest.
E no dia pré-determinado partiram para aventura e desejo do alpinista, a escalada a maior montanha do planeta. Um trajeto cheio abismos, trilhas escorregadias e avalanches de gelo.
Mas também a paisagem é magnífica esplendorosa de montes e cordilheiras abaixo. Aqui novas experiências e muita adrenalina para aquele alpinista.
A primeira noite, um novo dia que amanheceu  com uma tempestade de neve e ventos fortes. Seu guia aconselhou que passassem o dia na barraca ou até que a tempestade terminasse. Sua equipe de apoio ficou mais abaixo na subida para atender qualquer necessidade de segurança ou emergência.
No dia seguinte o dia tinha melhorado e assim continuaram com a escalada. O alpinista e o seu guia subindo por um lado íngreme quando uma enorme avalanche de gelo soterra seu guia.
O alpinista ficou pendurado no vácuo quando uma segunda avalanche passa por ele em grande velocidade
Arrastando tudo que esta à frente.
O alpinista agora esta só e desesperado, aquele momento é diferente de tudo que já havia passado nas suas aventuras, agarrado a corda mestre, o dia começa a escurecer, uma fina garoa gelada começa cair agora. Pendurado, não vê saída, seu corpo começa a se congelar.
Aflito, lembra-se e ora ao Criador: “ Senhor! Ajuda-me sair desta dificuldade e serei fiel a ti por todos os dias da minha vida”. Repetiu várias vezes esta oração cada vez clamando mais forte. Na última vez que orou uma voz lhe disse: Solte a corda! E aquela voz repetiu novamente: Solte a corda!
E o alpinista se agarrou ainda mais a corda e passou a noite agarrado aquela corda.
Na manhã seguinte o alpinista foi encontrado morto congelado e agarrado a corda a dois metros do chão.
Assim também hoje muitos estão morrendo agarrados na corda de pecados e de vícios a poucos passos da salvação sem ouvir a voz de Deus.
Amam o pecado, se iludem com ele, se agarram o desejo materiais e dos desejos carnais e coisas passageiras deste mundo e desta vida passageira. A falta de fé os deixa surdos e frios para as verdades bíblicas.
Na volta de Jesus Cristo fatalmente estarão mortos de em seus pecados.
Qual é a corda que te prende?
Qual é o pecado que te escraviza?
O que te faz surdo para com a voz de Deus?
Jesus já pagou todos os nossos pecados na cruz. Estamos livres do pecado e da morte.
Precisamos aceitar e ter fé nesta provisão divina, sermos batizados em nome do Pai, Filho e Espírito Santo e vivermos de acordo com Palavra de Deus; Sendo discípulo de Jesus Cristo uma vida de obediência ao Pai.
Neste momento ore ao Criador e solte a corda que te prende ao pecado e as coisas passageiras deste mundo.
E Prossiga ao caminho da salvação que é para cima, para o topo: O reino Celestial.
 E irão muitas nações, e dirão: Vinde, e subamos ao monte do Senhor, e à casa do Deus de Jacó, para que nos ensine os seus caminhos, de sorte que andemos nas suas veredas; porque de Sião sairá a lei, e de Jerusalém a palavra do Senhor.
                        Miquéias 4: 2


Leia a bíblia aprenda mais
Ore constantemente





.

Nenhum comentário:

Postar um comentário