Translate

segunda-feira, 17 de outubro de 2016




LÚCIFER, O SATANÁS E DIABO.
O INIMIGO OCULTO DA HUMANIDADE.

É costume cultural em muitos países no fim do ano é se fazer o que chamamos de “amigo secreto ou amigo oculto”. Entre amigos no trabalho ou em casa entre os familiares e vizinhos.
Sorte-a-se um nome para cada um dos participantes, o qual deverá em um dia pré-determinado lhe dar um presente. Do dia do sorteio até o dia de presentear, trocam-se mensagens para descobrir o que o amigo oculto quer ganhar ou para confundi-lo.
Essa é a melhor parte da diversão, até melhor que o presente, hilária, cômica que na maioria das vezes fortalecem as amizades e laços familiares... Até receber o presente. Depois! Depois os amigos ocultos se revelam.
Por outro  lado mais realístico das nossas vidas, do nosso cotidiano também existe um “amigo” oculto.
Um “AMIGO” culto que nunca se apresenta, seus presentes são enganos, dores e aflições. Maquiavélico faz tudo de caso pensado, tudo premeditado.
Na verdade um inimigo oculto nas sombras. Sabemos quem é, mas nunca ele apresenta seu verdadeiro rosto, é um transformista de muitas faces, um assassino.
Lá no Paraíso, ninguém o viu, foi uma serpente que enganou Eva. No Egito, o Faraó reinante da época se contrapôs ao poder de Deus, representado por Moisés para livrar os Israelitas da Escravidão. Era instrumento de Satanás, mas o diabo não aparece em momento nenhum nos acontecimentos.
Caim e Abel, O Dilúvio, As perseguições aos Israelitas, A vida de Jesus, A vida dos Apóstolos, A verdadeira Igreja Cristã e toda decadência humana tem o dedo de Satanás por trás. O inimigo de Deus e muito mais inimigo de toda a sua criação.
E assim é por toda a história da criação e da humanidade. A inveja de Satanás, o desejo de ser deus e ser adorado, a vaidade e o orgulho tem sacrificado muitas vidas, inclusive dos anjos rebeldes e a sua própria. Ele  agiu nas escuras para não ser incriminado. Mas quando tentou o Senhor Jesus Cristo, ele foi desmascarado. Mateus 4:  1 ao 11
No Livro Bíblico da vida da Jó, o homem mais paciente que já viveu, temos a história de Jó e o perfil de Lúcifer, aquele que se tornou Satanás e diabo, que significa opositor e enganador respectivamente. Jó capítulos 1 e 2 .
Jó era rico muito rico para os padrões da época. Tinha dez filhos, sete mil ovelhas, 3 mil camelos, mil bois, mil jumentos e centenas de servos e servas, muitas propriedades e a Bíblia diz que ele era o mais rico do Oriente.
Mas a sua maior riqueza e virtude era ser temente ao Criador. Nunca se desviava do caminho da santificação e zelava que também os seus filhos não pecassem contra Deus.
Esse foi o fato que causou indignação a Satanás e ira contra Jó: A lealdade de Jó ao Soberano Deus Criador.
Certa ocasião quando os anjos estavam reunidos na presença do Criador e Satanás também estava, e ele foi inquirido por Deus para dizer o que andava fazendo. O diabo respondeu que andava passeando e rodeando pela Terra.
“E Deus perguntou a Satanás tem observado o meu servo Jó:” Claro, respondeu o diabo, o Senhor lhe deu a melhor, proteção e lhe abençoado juntamente com sua família. Não existe razão para que ele seja infiel, deixe de ser íntegro correto e obediente e não cometer mal algum.
Então Deus permitiu que Satanás tocasse em tudo o que Jó possuía menos em sua vida. Para que ele comprovasse que o homem sem as dádivas divinas é infiel ao Criador. E rapidamente o diabo veio para a Terra causar a ruína de Jó. Jó 1: 12
Naquele mesmo dia, ladrões vieram roubaram os bois e jumentos e mataram os servos que cuidavam deles.
Um fogo vindo do céu matou todas as ovelhas e os servos que cuidavam delas. 1 Jó 1: 13 ao 19
Bandidos Caldeus atacaram os servos que cuidavam dos camelos, os mataram e roubaram os animais.
Seus filhos estavam num banquete da casa do filho mais velho, quando um terrível vendaval destruiu a casa onde estavam e matou todos os seus filhos.
Naquele dia restou de toda a sua riqueza quatro servos e a esposa, e a pobreza para Jó administrar. Mas não pecou continuou com a mesma fé inabalável de sempre, com mesma obediência e adoração. Jó 1: 20 ao 22

 Continua na próxima

Nenhum comentário:

Postar um comentário