Translate

sexta-feira, 7 de outubro de 2016




Árvore da Vida


Gênesis 2: 17 “E o Senhor fez brotar da terra toda a árvore agradável à vista, e boa para a comida; e  a árvore da vida no meio do jardim, e a árvore do conhecimento do bem e do mal”.

Deus não criou uma armadilha para fazer Adão e Eva pecar, mas a árvore do conhecimento era um objeto para comprovar e mostrar amor e a obediência ao Criador e Pai.
Eles tinham todo o Jardim do Éden, e toda a riqueza de alimentos criados por Deus. Nunca seria necessário  alimentar-se desta fruta. Gênesis 2: 15
Mas havia também outro motivo: Satanás! Orgulhoso, vaidoso, mentiroso, espalhava discórdia no Reino Celestial e queria ser igual a Deus e ter o trono de Deus.
Iniciou uma rebelião no céu e a trouxe para a Terra, enganando Eva.
Satanás não arrastou Eva até a árvore proibida. Ele a encontrou lá, ,observando os frutos, criando desejo por eles,
Dia após dia.
 Satanás, com toda sua astúcia usou a serpente, fez a serpente falar, assim como faz hoje nos centros espíritas e usa médiuns espíritas. Gênesis 3: 1 ao 6.
Convenceu Eva a comer, saborear a delícia proibida e ainda dizer que Deus mentia, e se ela comesse do fruto não morreria. De fato ela comeu e não morreu, envelheceu e morreu depois. Sua eternidade acabou em uma mordida na fruta proibida. Desobedeceu a Deus, fez seu companheiro também pecar, foram amaldiçoados e condenou toda a raça humana a escuridão satânica da imperfeição, e do pecado e a morte. É assim que Satanás age, mostra uma forma mais fácil e inofensiva aparentemente. Adorar um deus de pedra ou madeira, que não lhe pede obediência. Obter coisas sem comprar, desviar dinheiro de outros, terem relações sexuais sem casar etc. Este é o caminho do diabo, o caminho da morte. Uma sombra na árvore do pecado.

Da árvore da vida para árvore do pecado

Assim com Eva, hoje a grande maioria da humanidade, se encaminha para a árvore do pecado.
Ficam observando, sem encantando com seus frutos e se alimentando desta árvore.
Satanás não precisa mais ser uma serpente falante.
Agora ele fala pelo sexo ilícito, imoralidades, vícios, drogas, bebedeiras, homossexualismo, lesbianismo, sodomia, amor as riquezas e ao materialismo, ateísmo, maldades, homicídios etc., A árvore do pecado tem um fruto de acordo com o coração pecaminoso de cada um. Gálatas 5: 19 ao 21
Mas o efeito no fim é o mesmo, o mesmo que Eva recebeu pelo pecado, A morte, pois este é o premio pelo pecado.
Hoje vivemos em um jardim amaldiçoado, o Jardim do Pecado. Com uma árvore em cada esquina, que deveria ser proibida, mas é livre para quem quiser aproveitar de seus frutos libertinos, pecaminosos, imorais cultivados por Satanás. Regados com o sangue da violência e assassinatos, corrupção e escravidão social e moral, ganância e egoísmo fomentados pela separação entre o homem e Deus devido ao pecado.
O homem por si só não tem saída, nunca conseguirá escapar ou resolver sua fuga do pecado e morte. Este caos social, religioso, político e esta evolução cientifica, simplesmente irão levar a raça humana a extinção. O Planeta esta sendo destruído e dá sinais desta destruição, no céu, no ar, no mar e na terra. Romanos 6: 23 – Provérbios 16: 25 – Provérbios 5: 5  - Jeremias 10: 23

A ÁRVORE DA SALVAÇÃO.
Lucas 13: 18: “Então Jesus começou novamente a ensinar-lhes a respeito do Reino de Deus: “Com que se parece o Reino? ”, perguntou: “ Com que o posso comparar ?”Ele é como uma pequena semente de mostarda plantada numa horta; logo se transforma numa árvore em que as aves fazem seus ninhos em seus ramos.”

 Conforme as profecias, João Batista o profeta, veio preparando o caminho para o Messias. Jesus Cristo, o Messias veio como uma semente de mostarda, implantando o Reino dos Céus. Que se tornou em uma grande árvore e vem crescendo já a quase dois mil anos.
E todos aqueles que fazem seus ninhos nela (morada) estão sendo agraciados na certeza da esperança da ressurreição e vida eterna.
Jesus Cristo é a árvore da salvação, é a árvore da vida para todos aqueles que correm para ela. Os artifícios, as artimanhas, as mentiras de Satanás são ineficazes para aqueles que se abrigam na árvore da vida e vivem dos seus frutos. Apocalipse 22: 1 ao 5
Os frutos desta árvore são: perdão, salvação, ressurreição, vida eterna, amor, paz, paciência, retidão, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Apocalipse 22: 14 e 15 -  

LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS.



Nenhum comentário:

Postar um comentário