Translate

domingo, 30 de outubro de 2016




A HUMILDADE PRECEDE O AMOR.


Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar,
Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens;  E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz.
Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
 E toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.  Filipenses 2: 5 ao 11.
Eis algumas qualidades de Humilde que define meu dicionário:  Qualidade de humilde na língua portuguesa:  Virtude caracterizada pela consciência das próprias limitações; modéstia, simplicidade.       Reverência ou respeito para com superiores; acatamento, deferência, submissão.  Falta de luxo, de brilho; simplicidade, sobriedade.
Em outro dicionário de Léxico Grego Humildade se define da seguinte maneira: Gentileza, humildade, cortesia, consideração e amabilidade sendo a mesma coisa.

Ou seja, uma definição total do caráter de Cristo. Mateus 5: 5,11: 29, 21: 5 e 1 Pedro 3:4.

O conselho Bíblico para todos os cristãos hoje é:  acudi aos santos nas suas necessidades, exercei a hospitalidade;
Abençoai aos que vos perseguem; abençoai, e não amaldiçoeis;

Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram;
Sedes unânimes entre vós; não ambicioneis coisas altivas, mas acomodai-vos às humildes; não sejais sábios aos vossos olhos;

A ninguém torneis mal por mal; procurai as coisas dignas, perante todos os homens. 
Se for possível, quanto depender de vós tende paz com todos os homens.  Romanos  12: 13 ao 18

O texto bíblico deixa bem claro que a humildade leva ao amor ao próximo.
Ninguém pode amar o próximo se não for humilde o suficiente para reconhecer as falhas  do seu próximo, suas necessidades e conviver com elas por amor.
Ninguém casa com uma mulher perfeita ou marido perfeito. A felicidade e o amor do casal baseiam-se reconhecer as deficiências do seu par e cobri-las com amor, como se elas não existissem. Porque todos nós somos imperfeitos. O que falta em um sobra em outro, e o caráter se  moldam. Assim deve ser o cristão na sua convivência diária.
Porque o mundo de hoje não tem amor. Deixamos de ser humildes, para sermos arrogantes, egoístas e soberbos. Um mundo divido pelo “EU” primeiro ou somente “EU” ou ainda o prazer de pisar em outros, massacrar o próximo pela inveja, ódio ou luxuria.
Não podemos mudar comportamentos alheios sem que elas queiram. Não transformamos pessoas. Só Jesus Cristo pode fazer isso se a pessoa quiser através da palavra de Deus a Bíblia.
Mas, Jesus Cristo deixa uma amorosa advertência:   Bem-aventurados os humildes de espírito, porque deles é o reino dos céus.
 Mateus 5: 3.


        


Leia a Bíblia aprenda mais.

Ore sempre, fale com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário