Translate

terça-feira, 27 de setembro de 2016



PAZ E SANTIFICAÇÃO
Afinal de contas, vocês ainda não lutaram contra o pecado aponto de derramar o próprio sangue.
                                                                              Hebreus 12: 4

Um espírito conturbado dentro de si, só trás dúvidas, incertezas no caráter, nas escolhas, nas decisões e nas atitudes a serem tomadas diariamente na vida.
Um espírito conturbado dentro de si, a torna uma pessoa confusa em si mesma e inativa e sem iniciativa no seu dia a dia.
Aqueles que realmente são Cristão, no sentido da palavra e conduta, precisam ser ativos, dinâmicos, buscarem a paz interior e exterior, na Palavra de Deus, nas orações e nas reuniões espirituais com sua irmandade. Mateus 6: 33
Ou se tornam depressivos, vitimas de todas as armadilhas satânicas de ansiedade pelas coisas materiais e carnais deste mundo. 1 Timóteo 6: 10
Já aqueles que não se importam com a santificação de sua conduta nem de sua vida como um todo. Onde tudo é fácil, onde tudo é permitido, não há preocupações, nem com o caráter, nem com a moral, respeito ao próprio e muito menos com a Lei de Deus.
E nem se preocupam com o seu dia seguinte de suas vidas. Pois a lei de suas vidas e a Lei da vantagem sobre tudo e todos. 1 Pedro 4: 1 ao 4
Essas consciências já estão cauterizadas. A voz do certo ou do errado dentro deles já emudeceu. Pois usam mais da mentira do que a verdade. E, mais cedo ou mais tarde sofrerão as conseqüências de suas condutas enganosas e atitudes         impensadas. Deus pode perdoar quase tudo, mas a vida não perdoa nada.  1 Timóteo 1: 19, 4: 1 e 2 -  Tito 1: 15 e 16.  
Mas os cristãos sinceros não agem assim. Os cristãos verdadeiros precisam definir uma linha de conduta alinhavada com a Palavra de Deus e todas suas Leis e Mandamentos, como movimentos e atitudes a ser tomadas em cada ato de sua vida. Uma vigília sem fim contra as tentações satânicas do diabo e da fraqueza do pecado diariamente. Tito 2: 1 ao 15.  Vivemos no território do inimigo, temos uma luta corpo a corpo. Por isso temos que usar e abusar do Espírito Santo  de Deus, um fruto com diversos gomos que são: “ Mas o fruto do Espírito é: o amor, alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade.  A humildade, o domínio próprio; contra estas coisas não há lei.E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Gálatas 5: 22 e 23.
Viver segundo o Espírito Santo de Deus é o caminho para paz e santificação
Não existe salvação para alcançar a vida eterna, se não houver uma busca incessante para agradar ao Deus Nosso Criador de todo coração diariamente.
Jesus Cristo deu demonstração disto dizendo: ”Eu vim fazer a vontade daquele que me enviou. Salmo 40: 8 - Mateus 7: 21 – João 6: 38 – João 9: 31 – Romanos 12: 2 – 1 Tessalonicenses 4: 3 – Hebreus 10: 9, 36, 13: 21 – Tiago 1: 18 – 1 Pedro 4: 2 – 1 João 2:
17.
Jesus Cristo é o exemplo a ser copiado. Ele mesmo nos diz: “Ninguém vai ao Pai, a não ser por mim”. Ele é o único caminho para alcançar o Pai. João 14: 6 – Apocalipse 15: 3
No atual mundo que vivemos e seu modo de vida agitado as pessoas buscam  tanto os prazeres passageiros e imediatistas e, dos bens materiais inanimados. Tornam suas vidas vazias, atormentadas com distúrbios de solidão, crises existenciais, anti-sociais, acometidas de depressão e ansiedades. 2 Timóteo 3: 1 ao 6
Buscam todos os tipos de terapias e auto-ajuda, famílias se despedaçam por falta de compatibilidade em entre filhos e casais,Pelo modo de vida que vive sem o conceito verdadeiro do que é uma família e como verdadeiramente criar seus filhos. 1 Timóteo 4: 1
Só pode dar uma verdadeira receita de felicidade de viver em paz e alegria em família ou individualmente, aquele que criou a vida. Deus!
Deus imprimiu a formula de viver bem, com paz e amor, felicidade e compreensão mútua, no manual de sobrevivência do homem aqui na terra até a volta de Cristo: A BÍBLIA.
A Humanidade se perdeu por desobedecer e desagradar, através do pecado, ao Todo Poderoso Criador.
O homem fez do pecado sua regra de bem viver. A Humanidade ouve mais ao diabo que ao seu criador, e por isso padece.
Paz e santificação de suas vidas poucos encontram, e quando procuram,  procuram de modo errado, e nunca a encontram com perfeição pois buscam a paz, terrena, imperfeita e animalesca oferecida pelo erro e pecado das filosofias humanas.
Também poucos encontram o Caminho da Salvação, mesmo dentro de seitas e religiões ou igrejas.
Pois elas não buscam agradar ao Criador, mas agradar a si mesmas e seus dirigentes, pastores, padres, sacerdotes, monges, papas etc.; Para prejuízo eterno de seus adeptos e seguidores.
Não importa a sua raça, sua cor, sua religião, condição social, feio ou bonito, crente ou descrente. Um dia todos nós teremos que prestar contas ao Deus Todo Poderoso Criador.
No último dia seremos ressuscitados para comparecer ao Tribunal de Cristo, para dar conta da vida que cada um recebeu de Deus.

REGRA DIÁRIA PARA A SANTIFICAÇÃO:
Oração diária cada manhã assim que acordar, agradecendo por mais um dia de vida e pela concessão de bênçãos e proteção.
2º Leitura de  uma porção do texto Sagrado do Novo Testamento, iniciar o dia com ensinamentos de Jesus.
3º Louve a Deus com palavras ou cânticos espirituais.
Assim fazendo diariamente, alcançará a sua Santificação. A Paz virá normalmente acompanhada com esta santificação. Amém.

LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS.

Um comentário:

  1. No último dia seremos ressuscitados para comparecer ao Tribunal de Cristo, para dar conta da vida que cada um recebeu de Deus.

    ResponderExcluir