Translate

quarta-feira, 10 de agosto de 2016





A  ARCA DA ALIANÇA

A arca de Deus ficou com a família de Obede-Edom durante três meses. E o Senhor abençoou Obede-Edom, a sua família e tudo o que ele possuía.
                                                                                          1 Cronicas 13:15

A  Arca, era o simbolo máximo do pacto entre o povo escolhido por Deus e a sua aliança com eles.
Era chamada também de Arca do testemunho, Arca do Senhor, Arca de Deus e Arca da Lei. 
A Arca  era um objeto sagrado de culto em Israel, uma caixa de baú feita de acácia e coberta de ouro, dentro dela uma urna que guardava as duas tábuas dos 10 mandamentos, escritas por Deus, um pote de ouro com maná e a vará de Arão. Feita segundo um modelo existente no céu.
Arca ficava guardada no Santo dos Santos do Tabernáculo durante o êxodo e no lugar Santíssimo do Templo depois que Salomão o edificou.
O que significava? 
2 Tabuas com os 10 Mandamentos = Aliança do Senhor com o Homem, o caráter moral de Deus e a Lei que deve ser obedecida eternamente. Apocalipse 12: 15 ao 17.
O Pote de Ouro com Maná = O poder de Deus que sustenta a Humanidade
A Vara de Arão = O Poder e a Operação do Espirito Santo.

Todo esses objetos não perderam o valor depois que Israel rejeitou a Aliança com Deus e foi também rejeitados.
Todos esses valores da Arca deixaram de ser simbólicos e passaram para Jesus Cristo, pois Ele agora é a arca da nossa salvação.
Trouxe para nós agora a Lei de Deus Viva através dos Evangelhos, O poder de Deus para sustentar, eliminar a morte e apagar nossos pecados . E nos deu o Espirito Santo, como ajudador e Consolador de nossas dores até a sua volta.
Jesus Cristo foi o último cordeiro a ser sacrificado, libertando-nos totalmente de todas as nossas falhas e pecados entrando no Santíssimo do Templo Celestial, estando sentado ao lado direito do Supremo Criador, como sendo também Deus e homem perfeito representante da raça humana e seu defensor. João 1:29- Hebreus 1:3, 8; 1 ao 6
A Arca se perdeu no tempo, não foi mais encontradas, alguns dizem que ela esta escondida  em algum lugar no Monte Moria. Mas João na visão do Apocalipse a viu no céu. Apocalipse 11: 19
Mas o mais precioso tesouro, que temos recebido como presente, foi o Filho de Deus, que nos libertou do pecado e da morte. Porque assim diz as Escrituras" Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todos aqueles que nele crer, não pereça mas tenha a vida eterna".  João 3:16
Notem: " Deus não deu uma arca para a humanidade, mas presenteou com o melhor que tinha:
'Seu próprio filho". 
Como cada um de nós devemos responder a este chamado divino, como devemos agradecer
a demonstração deste amor incondicional?
Aceitando ou recusando, como fez Israel. Optando pela vida ou pela morte eterna.
Um dia essa nossa vida acaba, tudo que possuímos e só nos restará a expectativa da condenação eterna ou a esperança na vida eterna.
Hoje para você,talvez não signifique nada essa afirmação, mas tenha certeza que um dia fará, e você não terá mais condições de fazer novamente a escolha.
Deus perdoa tudo, tudo se for a Ele através de Jesus Cristo confessar e pedir perdão, porque Deus é amor. 1 João 4:8 - Mateus 12: 31
Quando digo que alguém pode ir tão longe no pecado e não ter uma chance de fazer uma nova escolha. Deus perdoa...Mas a vida não perdoa, o que você faz aqui, aqui você sofre as consequências. Não entende o mal que causou a si mesma e culpa Deus pelas próprias desgraças. As nossas escolhas acabam sendo carrasco e juiz.


LEIA A BÍBLIA SAIBA MAIS.

JESUS TE AMA POR TODA ETERNIDADE

E ESPERA POR VOCÊ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário