Translate

quinta-feira, 30 de junho de 2016



L I B E R D A D E

A capacidade individual de autodeterminação, caracterizada por compatibilizar autonomia e livre-arbítrio com os múltiplos condicionamentos naturais, psicológicos ou sociais que impõem predisposições ao agir humano (tradição filosófica).


“O Espírito Soberano, O Senhor, está sobre mim, porque Deus me ungiu para levar boas notícias de salvação aos pobres.  Ele me enviou para consolar os que estão com o coração quebrantado, anunciar a liberdade aos cativos e dar vista aos cegos e proclamar o ano de graça do Senhor”.  Lucas 4: 18 e 19  Palavras de Jesus Cristo.

Em toda a história da humanidade não existe uma palavra mais manchada de sangue que esta. Foi e é através de lutas sangrentas que o homem vem escrevendo a sua história, as lutas pela liberdade são o desconhecimento, descaso e o desrespeito pelo direito alheio.
Na Bíblia, A Palavra de Deus diz: “ Ó Senhor, eu sei que o homem é incapaz de traçar o rumo de sua vida; eu sei que o homem não pode planejar seu futuro”. Jeremias 10: 23.
Em outras palavras o homem não consegue dirigir seus próprios passos. Quanto Deus criou o homem, colocou suas Leis no seu coração e deu-lhe uma consciência para ser justo em todos os seus dias de vida. Mas o pecado mudou tudo isso e entortou o caminho do homem.
Fazemos o uso muito mal do nosso livre-arbítrio, e queremos passar por cima do próximo, o direito de escolha é sempre usurpado por interesses próprio ou de grupos.
Milhões morrem de fome enquanto em outro lugar sobra alimento, milhões não tem onde morar e em outros lugares sobram moradias e bilhões vivem na miséria enquanto alguns milhares têm todas as riquezas do planeta.
Somos todos irmãos, de um só casal Deus criou todos os homens. Mas também o pecado nos dividiu em raças, classes sociais, ricos e miseráveis. Hoje fica difícil falar em amor ao próximo, quando o filho mata o pai, mãe, avô ou avó, irmãos se assassinam se mutilam e se destroem quanto família.
As profecias bíblicas previram com muitos séculos de antecedência este caos que chegaria a sociedade humana. Jesus Cristo no seu sermão profético, no livro de Mateus 24: 21 a o 22 disse:  “ Porque haverá então grande tribulação, tal como nunca o mundo viu em toda sua história,  E nunca mais verá. De fato, se aqueles não fossem encurtados, a humanidade inteira se perderia. Porém eles serão encurtados por causa do povo escolhido de Deus”.
Notem que os dias estão passando rápido, não por causa de seus afazeres, mas sim foram encurtados por Deus. Vivemos  nos últimos tempos, nos últimos dias que fora abreviados
Devido aos escolhidos. As boas Novas do Reino estão sendo pregadas em todo o mundo, e quando essa mensagem alcançar o último escolhido de Deus, ela cessa e Jesus Cristo e seus anjos é enviado a terra para levá-los aos céus. Mateus 24: 34
O tempo da humanidade pecadora acaba, e a oportunidade de salvação também. Você teve o livre arbítrio, teve liberdade de escolha e escolheu a morte.
Jesus Cristo também escolheu na cruz a morte. Mas uma morte que deu vida a cada um de nova, uma escolha pela eternidade ou a eterna sepultura.  João 3: 16
Jesus Cristo disse: “ Se Eu vos libertar, verdadeiramente sereis livres”. João 8: 36


APRENDA MAIS LEIA A BÍBLIA, E PEÇA AO ESPÍRITO SANTO PARA LHE ORIENTAR. SALVE-SE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário