Translate

segunda-feira, 28 de março de 2016



O QUE ME FALTA?

O jovem Rico

Mas, ,ouvindo ele isto, ficou muito triste, porque era muito rico.

                                      Lucas 18:23


Um certo jovem rico aproximou-se de Jesus e perguntou: " Que farei para herdar a vida eterna?"
E Jesus lhe responde: " Guarde os 10 mandamentos". O jovem lhe respondeu que isso já fazia.
E Jesus lhe acrescentou:" Venda tudo o que tem, e reparte-o com os pobres, assim terás um tesouro
no céu, pegue a sua cruz e segue-me".
O jovem rico se entristeceu e foi embora, pois tinha muitos bens materiais. Mateus 19:16 ao 25
Desapego - era o que faltava para este jovem rico, ele era apegado e amava os seus bens materiais.
Desapego é o desinteresse, independência, desamor e a desambição ou mais importante a 
desafeição ou inimizade com o mundo físico, pois este se contra ponhe ao mundo espiritual,
não é errado ter bens materiais, errado é amá-los em primeiro lugar na sua vida.
O mundo físico você o vê e sente manipula e é manipulado por ele. O mundo espiritual se vive
da fé, que é invisível. A expectativa certa das coisas não observadas mas esperadas,que se vive em razão das promessas divinas até a Volta de Cristo. É um dom de Deus, que devemos  rogar ao Todo Poderoso, clamar por este dom. Hebreus 11:1 ao 3.
Foi nesta diferença que satanás apostou quando confrontou Deus. Ele achou que o mundo
físico, material prevaleceria sobre o invisível dom da fé, entre os humanos.
Por isso através dos tempos vemos todo tipo de idolatrias nas religiões. Adoram animais, estátuas,
astros celestes e todo tipo de representações entre o céu e a terra, seres mitológicos inclusive
ele mesmo, pessoas vivas ou mortas.
Em 2 Coríntios 5:7 a Bíblia nos diz:" Que andamos pela fé, e não pela vista".  Em 1 João 2:15 diz"
Não ameis o mundo nem as coisas do mundo".
O verdadeiro cristão é desapegado do mundo, desinteressado, porque sua esperança vai muito além,
está no Reino Celestial.
Deus não obriga ninguém querer se salvar, você pode tomar o rumo que quiser da vida.
Mas não pode se esquecer que a vida que você vive, o folego ou  o espírito que te faz viver
pertence a Deus. Gênesis 2:7. Por isso você não tem domínio sobre ela e morre.
"És pó e ao pó voltarás" Eclesiastes 12:7 Esse foi o resultado do pecado, a desobediência ao
Criador: A Morte. Romanos 6:23
Todos morremos, com exceção de alguns salvos que estiverem vivos na volta de Cristo,
este serão transformados com a perfeição da glória divina. Filipenses 3:20 e 21.
Portanto o sacrifício de Cristo é o antídoto para a morte, para aqueles que creem. 1 Coríntios 15: 23 ao 27, Romanos 6:23 e Isaías 25:8
Aqueles que tem anseio pelo Reino celestial, por uma vida eterna perfeita sem as maldades que
existem hoje, vivem neste mundo como não estivessem vivendo nele. Pois a sua esperança é pelo
melhor. Tito 2:11 ao 13 e Gálatas 5:5
E Deus procura a tais que vivam e o adorem em Espírito e verdade. João 4:24.
Viver em espírito e verdade requer abnegação, esforço, empenho. As tribulações, as atrações deste mundo, o convívio diário com outras maneiras de agir ou pensar, se não houver uma rígida
disciplina, fatalmente nos faz afrouxar as nossas normas cristãs.
Precisamos estar vigilantes, esforçando-se ao máximo pois temos uma luta contra as coisas
deste mundo, inclusive as obras do mal encampada pelo diabo e seus demônios.Efésios 6:12
Portando o cristão precisa ser cristão, vinte quatro horas por dia, os demônios e o diabo não dormem,
vigiando sempre e estando alerta para as maquinações satânicas, para não cair em tentação e se perder. 
Estar ou ter uma religião, denominação, seita, não é motivo suficiente de salvação se você não
se moldar ou ser moldado pela personalidade de Cristo.
O Apóstolo Paulo disse:" Sede meus imitadores como sou de Cristo".  1 Coríntios 11:1
Sem esforço, desapego e sem abnegação amando as coisas do mundo.
A pessoa será um cristão medíocre, fadado a não entrar no Reino de Deus.
Mateus 37:  32 ao 39.

1 Tessalonicenses 1:3 - 1 Timóteo 4:10 - Lucas 13: 24 e 25 - Colossenses 1:29 - Lucas 18:1

Nenhum comentário:

Postar um comentário