Translate

sábado, 11 de julho de 2015

PARA A VIDA OU PARA A MORTE

O justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.
                                                                                           Provérbios 12:26


O provérbio de hoje, fala do poder da influência. Palavras, atitudes, gestos e posturas exercem influência nas pessoas que nos rodeiam. Desde os familiares até os companheiros de trabalho, estudo, ou membros da comunidade.
Um pai que fuma ou bebe está transmitindo uma mensagem para seus filhos. Não diz nada com palavras, mas com a sua conduta está afirmando: “Filho, eu sei que você me admira e gostaria de ser como eu, quando crescer. Então veja o que estou fazendo e faça o mesmo.”
A influência é um dos maiores dons que recebemos de deus. Quanto mais aumenta o raio de atuação, aumenta também a responsabilidade. Alguém disse com sabedoria: “És responsável por aqueles que conquistas.”
Para onde estou levando as pessoas que me amam? Que valores estou transmitindo? Quando o dia do acerto de contas chegar e eu estiver diante do tribunal divino, terei que explicar com detalhes porque fiz o que fiz e disse o que disse.
Oh, Senhor! Tu conheces o caminho melhor do que ninguém. Tu que és o próprio Caminho, a Verdade e a Vida; ensina-me a ser ovelha obediente e submissa de modo que a minha vida seja uma inspiração para as pessoas que se relacionam comigo!
Gostaria de orar assim? Faça-o no silêncio do coração, no recôndito da alma e enfrente hoje os desafios da vida, sabendo que “o justo serve de guia para o seu companheiro, mas o caminho dos perversos os faz errar.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário